Quais recomendações para quem tem esporão no calcanhar e quer jogar vôlei e futebol, para que possa

4 respostas
Quais recomendações para quem tem esporão no calcanhar e quer jogar vôlei e futebol, para que possa jogar?
Jogar voleibol e futebol para quem tem esporão no calcâneo não é uma boa ideia. Procure outros esportes.

Além do controle da dor com anti-inflamatório prescrito pelo médico após avaliação, fortalecimento e alongamento específico da região da perna contribui muito para a melhora do quadro. Uma boa fisioterapia é recomendada
O paciente não está proibido de praticar tais atividades, entretanto provavelmente tais atividades podem desencadear uma dor de maior intensidade.

Existe algumas palmilhas ortopédicas que são próprias para o osteófito em calcâneo (esporão).

Geralmente recomendaria tentar fazer uso dessas para prática do esporte. Mas é necessário destacar que elas por si só não irão sanar o problema . São apenas um paliativo para que possa tentar realizar as atividades.

È necessário acompanhamento com a Fisioterapia e se necessário utilizar determinados fármacos para aliviara dor.

Atenciosamente.
Alem do controle da dor como já foi citado é necessário um acompanhamento fisioterapeutico para alongamento, fortalecimento muscular da perna acometida. E também acompanhar toda a musculatura do membro inferior porque a dor lhe causa marcha antálgica levando a um desequilibro muscular do membro. Palmilhas são paliativas. Espero ter ajudado. EStou a disposição.