quais sao as piscoterapia ou terapias que ajudam na presença de zumbido muito forte e agudo?

4 respostas
quais sao as piscoterapia ou terapias que ajudam na presença de zumbido muito forte e agudo?
Olá. Você está trazendo um problema que pode ser provocado por uma alteração orgânica. Sugiro que primeiro investigue isso com um médico especialista. Importante você descartar primeiro esta possibilidade.

Se constatado zumbido originado de estresse a terapia pode ajudar. No entanto, é necessário investigar as causas fisiológicas. A posição que dorme, o bruxismo e arcada. Isso é com outros especialistas. Mas, se tiver componente de ansiedade e estresse, então, a psicoterapia pode lhe ajudar. Trabalho com EMDR e essa abordagem tem garantido resultados muitos bons e breves com a dessensibilização de estados de ansiedade estresse. Se valer minha dica procure um psicólogo com certificação do EMDR Brasil e boa sorte.
Boa noite, zumbido no ouvido normalmente tem causas orgânicas. Como uma possivel labirititi. Procure o quanto antes um neurologista. Se não houver causas organicas uma escuta psicanalitica seria bem oportuna . Abraço
O zumbido no ouvido pode ser causado por inúmeros motivos.Vamos começar pelos mais simples como: se você esteve em ambiente com som alto como shows, fábrica ou próximo à máquina barulhenta; se você está ou esteve recentemente resfriado. Nestas situações o zumbido pode desaparecer sozinho sem a intervenção de um especialista.

Se o zumbido permanecer, será necessário que você faça uma consulta com um médico otorrinolaringologista para que seja feito um diagnóstico. Se for problema orgânico o otorrino ou médico de outra especialidade poderá realizar o tratamento adequado.

Porém, se nenhuma lesão ou doença for constatada, a possibilidade de ser estresse, ansiedade ou depressão é grande e você deverá fazer novo diagnóstico agora com um profissional da área de Psicologia.

Constatado problema psicológico você será encaminhado(a) p/Psicoterapia, pois estes zumbidos podem estar relacionados aos seus problemas emocionais.

Sucesso no tratamento!

Psicóloga Carmen Bitarães