Quais são os efeitos colaterais do venlafaxina? ,o médico que me recomendou , Sinto dor de cabeça fr

3 respostas
Quais são os efeitos colaterais do venlafaxina? ,o médico que me recomendou , Sinto dor de cabeça frequentemente ,sinto minha pressão baixando e sonolência, é normal ? Tomo para ansiedade
Dor de cabeça pode ser um efeito e, em alguns casos, pode haver queda de pressão arterial, no início, sobretudo se a pessoa levanta de repente de posição sentada ou deitada. Mas, queda de pressão só pode ser constatada de modo confiável medindo-se a pressão, porque muitas outras alterações físicas podem levar a esta sensação. Sonolência também pode ocorrer, em algumas pessoas. Converse com seu psiquiatra. A maioria dos efeitos colaterais passa com o tempo de uso, em dias ou poucas semanas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Caso esses sintomas permaneçam, pode ser avaliado reduzir momentaneamente a dose diária ou então fazer a troca por outra medicação. Por isso, a importância de passar por uma consulta psiquiátrica, para que se possa tomar alguma dessas medidas, caso os sintomas persistam ou sejam intoleráveis. Torço que fique bem! Atenciosamente,
Olá, entendo que você esteja enfrentando cefaleia, sonolência e talvez queda da pressão arterial com a venlafaxina. Esses sintomas estão dentro dos efeitos colaterais comuns do medicamento. A cefaleia é um efeito colateral comum da venlafaxina, especialmente no início do tratamento. Geralmente melhora com o tempo.  A sonolência também é um efeito colateral comum da venlafaxina. Isso pode ser particularmente problemático se você precisar estar alerta e concentrado durante o dia. A queda de pressão é um efeito colateral menos comum da venlafaxina. No entanto, é importante monitorar sua pressão arterial regularmente, especialmente se você tiver histórico de pressão alta. O que fazer: Se você estiver enfrentando esses efeitos colaterais, é importante conversar com seu médico. Ele pode ajustar sua dose ou prescrever outros medicamentos para ajudar a controlar os sintomas. Em alguns casos, pode ser necessário mudar para um medicamento diferente. Algumas dicas para controlar os efeitos colaterais: Tome a venlafaxina com alimentos. Isso pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais gastrointestinais, como náuseas e vômitos.  Evite cafeína e álcool. Essas substâncias podem piorar a cefaleia e a sonolência. Beba bastante líquido. Isso ajudará a prevenir a desidratação, o que pode piorar a cefaleia e a queda de pressão. Faça exercícios regularmente. Os exercícios podem ajudar a melhorar o humor e a energia, o que pode reduzir a sonolência.  Durma o suficiente. A privação de sono pode piorar a cefaleia e a sonolência. Lembre-se de que cada pessoa reage aos medicamentos de forma diferente. É importante trabalhar com seu médico para encontrar a dose e o medicamento certos para você.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1055 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.