Qual a chance de recanalizar 100% após uma trombose não colcusiva de veia poplitea e uma trombose na

2 respostas
Qual a chance de recanalizar 100% após uma trombose não colcusiva de veia poplitea e uma trombose na fibular de MIE? E qto tempo para recanalizar?
A trombose venosa profunda é um evento muito significativo na vida de um paciente. Como este paciente fará o tratamento, é uma decisão que tem que ser discutida e acordada com o médico que irá acompanhar o caso - existem diferentes protocolos, com diferentes medicações, cada qual com suas vantagens e desvantagens. É muito importante lembrar que a recanalização é um resultado que ocorre de diferente maneira em cada paciente, e de maneira diferente em cada episódio de trombose num mesmo paciente. Por esta razão, é difícil fazer uma previsão de qual paciente e quando eeste paciente irá recanalizar. Fazer um acompanhamento seriado, com uso adequado das medicações prescritas, repouso com membro elevado, uso regular das meias elásticas são fatores que podem colaborar para um melhor resultado. É sabido que quanto maior a extensão da trombose, mais tempo ela leva para recanalizar. Por isto, em geral, o tratamento varia de 3 a 6 meses.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Em estudos de revisão, a chance de plena recanalização de uma trombose de veia poplítea é de 15%. Pelo menos 75% dos pacientes com trombose de veias maiores vão apresentar algum tipo de sequela, seja edema do membro, dor, aumento de volume ou varizes, além do risco aumentado para apresentar inflamações, manchas e úlceras nas pernas.
Pessoas com predisposição a trombose (trombofilias) tendem a apresentar mais sequelas devido à repetição de fenômenos trombo-embólicos.
É fundamental o diagnóstico e tratamento mais precoce possível, pois o início tardio é fator de risco para maiores sequelas.
Atualmente, novas drogas e novos tratamentos como por exemplo a fibrinólise e catéteres especiais tem diminuído a incidência de sequelas pós-trombóticas.

Especialistas

Mayara Cardoso

Mayara Cardoso

Hematologista

São Paulo

Ariadne Godinho

Ariadne Godinho

Hematologista

Barreiras

Nayara Gil

Nayara Gil

Cirurgião vascular

São Paulo

Thaís Santesi Araujo

Thaís Santesi Araujo

Terapeuta complementar

Sorocaba

Elisa Maria de Bullhões Carvalho

Elisa Maria de Bullhões Carvalho

Homeopata

Rio de Janeiro

Nadia Galassi

Nadia Galassi

Hematologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 369 perguntas sobre Trombose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.