Qual a diferença de tomar escitaloporan 20mg de manhã a 10mg de manhã e 10mg à tarde?
3
respostas
Qual a diferença de tomar escitaloporan 20mg de manhã a 10mg de manhã e 10mg à tarde?
Na verdade nenhuma diferença, o que acontece em alguns casos o paciente ficar mais sonolento com a medicação, e assim orientamos tomar no período da noite, mas com essa divisão de dose o paciente esta recebendo a mesma quantidade 20mg/dia de escitalopram, para melhor adesão medicamentosa, sempre melhor tomar em uma tomada só, ou seja, em um horário, não há necessidade de dividir a tomada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, me chamo Eduardo. Entendo que você tenha dúvidas sobre a melhor forma de tomar o escitalopram. Tomar 20mg de manhã mantém os níveis estáveis no sangue ao longo do dia, enquanto dividir a dose em 10mg de manhã e 10mg à tarde pode ajudar a reduzir alguns efeitos colaterais, como sonolência ou insônia. O mais importante é que você se sinta bem com o tratamento, e eu sugiro que converse com seu médico para decidir juntos o que é melhor para o seu caso.
As vezes o paciente tem menos efeitos colaterais quando se fraciona a dose dessa forma. Mas, no fim das contas, o tratamento fica sendo o mesmo (No caso do Escitalopram).
Perguntas relacionadas
- Estou a tomar escitalopram 10mg de manhã e alprazolam 3mg de manhã e alpha 3mg à noite mais ou menos à 3 meses e hoje à noite enganei me e em vez de tomar 3mg de alprazolam tomei o escitalopram 10mg . E agora? Obrigada
- Bom dia. Tomo escitalopram 15mg e quero parar como faço ?
- Estou tomando escitalopram esc odt ha 3 dias sinto tremores e palpitações no coraçâo algumas vezes durante o dia é normal?
- Boa noite, estou há 1 mês e 8dias tomando escitalopram.. e fui recomendado a tomar após o café da manhã, e nos últimos dois dias tenho sentido muita tontura e dor de cabeça, pode ter sido de ter tomado de estômago vazio ou de algum dia ter tomado 2h depois do horário normal que tomo?
- Preciso fazer uma nebulização com atrovent porém faço uso de escitalopram e alprazolam. Possui reação ou posso fazer ?
- Estou tomando oxalato de escitalopram, 5mg, posso tomar um suplemento alimentar de arginina e vitamina C de 500mg?
- Olá, Existe correlação entre oxalato de escitalopran problemas articulares? Obrigado!
- Bom dia. Tomo escitalopram de 10mg, e passei a tomar mitburn de 50 mg uma vez ao dia após o café da manhã, tem algum problema.
- Comecei tomar ecitalopram a 5 dias é normal sentir tanta tontura e mal estar ?
- Eu tomo escitalopram 10 mg, comecei a cortar pela metade e já estou sentindo os sintomas: dor de estômago, calafrios, os mesmos de antes, talvez não seja a hora de parar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2507 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.