Qual a eficacio do biomagnetismo no tratamento da ansiedade ?

15 respostas
Qual a eficacio do biomagnetismo no tratamento da ansiedade ?
pelo que percebo o biomagnetismo trabalha mais a parte fisiológica e a ansiedade é um problema emocional e psicológico
você Pode ter uma melhora no seu bem estar
mas acredito que para a ansiedade outro tratamento seja melhor.

Se você está com ansiedade, lhe recomendo incluir a meditação e auto hipnose ao tratamento que você já esteja fazendo.
Sou hipnoterapeuta, acesse os vídeos no meu perfil e saiba como essas ferramentas podem te ajudar.
Ansiedade é um transtorno emocional para esse tipo de transtorno eu recomendo terapia com hipnose a hipnoterapia com poucas sessões você consegue ter excelentes resultados.
Terapia por magnétismos é uma técnica bem antiga abordada por Mesmer.
Olá! Para um tratamento de ansiedade, recomendo fazer uma avaliação psicológica. Através da psicoterapia são trabalhados os pontos que causa mais tensão do seu dia dia e o porque sentir-se assim frequentemente. O objetivo do psicólogo é amostrar quais as formas de lidar com isso, como irá proceder quando sentir a ansiedade lhe incomodando, prever quais as situações poderão lhe deixar ansioso e lhe mostrar ferramentas para enfrentar este tipo de transtorno. Espero ter ajudado!
Ansiedade está ligado ao lado emocional, é importante o acompanhamento médico e o trabalho do biomagnetismo pode ser feito como uma terapia complementar, que irá e reduzir os efeitos colaterais dos tratamentos alopáticos e/ou homeopáticos potencializando o seu tratamento.
Provavelmente o efeito é placebo. Não existe nenhuma evidência científica de que esse tratamento funcione para ansiedade. Tratamento padrão ouro para ansiedade é Psicoterapia + Tratamento Psiquiátrico associados.
Como no comentário anterior, não existe evidência científica de que esse tipo de tratamento funcione para ansiedade. Não se sabe ao certo as causas de ansiedade, mas há alguns fatores que podem facilitar o caminho para esse distúrbio:
Genética: histórico de transtorno de ansiedade na família.
Traumas: como perda de alguém querido ou acidentes.
Problemas na infância.
Doenças físicas.
Problemas cardíacos como as arritmias.
Doenças hormonais como hipertireoidismo.
Problemas respiratórios como doença pulmonar obstrutiva crônica.
Abuso de drogas, álcool ou medicação.
A própria pandemia que vem causando estragos nas emoções e no comportamento das pessoas.
Portanto, todos os fatores citados acima, tem base na estrutura de vida da pessoa, baseada em fatos que geraram emoções, que geraram sentimentos, que provocaram leituras e interpretações desses fatos e que são capazes de gerar efeitos colaterais como a ansiedade e até mesmo a depressão.
Recomendo que faça uma sessão de EFT (técnica de libertação emocional), ho'oponopono e hipnose. Os resultados são realmente poderosos e transformadores.
Sou Terapeuta Integrativa.
Eu aconselharia algumas sessões de reprogramação mental (PNL) resignificando pensamentos e sentimentos tóxicos. É uma terapia breve.
Associar a outras técnicas não invasivas com profissionais capacitados , mesmo sem evidência científica, pode agregar valor aos outros tratamentos.
Há várias outras terapias que poderão auxiliar no tratamento da ansiedade. O importante é você buscar um tratamento o quanto antes para que a situação não agrave e outros sintomas surjam. Terapias complementares que trabalhem a energia vital do seu corpo tem ótimos resultados.
As terapias integrativas como o biomagnetismo são essenciais para auxiliar na superação dos problemas do nosso corpo, alma e mente! Entre em contato e vamos agendar uma consulta! Abraços!
De grande ajuda, existem várias terapias que podem ajudar e que devem ser aplicadas em conjunto com outras terapias, a hipnoterapia é excelente no tratamento para ansiedade, tratamento de compulsões e mudanças de hábitos. De modo geral acontecem alguns por alguns motivos e um deles podem estar ligados ao passado, hábitos familiares, abusos e etc. É preciso ajuda de um bom profissional. Existe um mecanismo de luta e fuga para o que fazemos e como fazemos, procurar um profissional qualificado fará toda diferença no seu tratamento para ansiedade. A hipnoterapia para ansiedade traz grandes resultados em poucas sessões.
Ansiedade está ligado ao lado emocional !
As terapias complementares são de grande ajuda no processo de cura de ansiedade/ depressão - proporcionando redução dos sintomas das crises .
Podemos aplicar o Reiki - Massagem Relaxante - Cone Hindu
Todas essas técnicas são valiosas nesse processo de cura.
Para ansiedade você pode recorrer também a mudança no estilo de vida, verificar com uma avaliação a causa, parece absurdo, mas verificar como está a microbiota intestinal, uma caminhada também é muito bom... bjs e fique com Deus!!!
Você acredita que pode ajudar?

Esse é o primeiro e ao meu ver mais importante elemento para que o biomagnetismo possa te trazer bons resultados.

A ansiedade não é um estado fixo, é um processo que pode ter origem em sua mente e em seguida passar para seu corpo ou iniciar em seu corpo e passar para sua mente.

Franz Anton Mesmer foi um médico europeu que tornou o magnetismo conhecido nos tempos "modernos" foi muito criticado contudo há registros que seus resultados, principalmente com questões emocionais foram muito positivos.

Caso queira saber mais a respeito estou à disposição.
A ansiedade pode ter muitas causas.
O biomagnetismo neste caso poderia aliviar mas não tratar.
Indico a avaliação sistêmica integrativa e desenvolvimento humanístico.
em que será avaliado a forma da gestação, a forma que vc nasceu, o sistema familiar transgeracional, então possivelmente você receberá um protocolo com mais de 20 tipos de modulações específicas ao seu caso, incluindo a verificação de hormônios, aminoácidos, vitaminas etc, e potencial extra sensorial, pois tudo isso pode influenciar.
Fica a dica!