Qual a idade maxima para fazer a Otoplastia?

8 respostas
Qual a idade maxima para fazer a Otoplastia?
Não existe limite superior de idade.
Indicamos a otoplastia a partir dos 6 anos, quando a formação da orelha está completa e a criança tem consciência do procedimento.
Adultos e idosos podem se beneficiar da cirurgia.

Ola. Na verdade existe uma idade mais indicada a se realizar a cirurgia, que seria a fase pre-escolar (6-7 anos), isto pelo fato da criança já estar com a orelha totalmente formada, sua cartilagem possui uma boa maleabilidade e evita que a criança possa passar por traumas de convivência durante o período escolar . Adultos, como já dito anteriormente, podem e se beneficiam da cirurgia tambem. Porém pela característica da cartilagem de ir se tornando mais rígida com o tempo, o índice de recidiva da orelha de abano no adulto, ainda que baixo, é maior do que na criança.
Não, não há idade limite. Desde que haja indicação correta e condição clínica favorável, pode ser operada em qualquer idade a partir de 5-6 anos, quando a orelha completa totalmente sua formação!
Bem, na realidade não existe uma idade máxima para a realização de otoplastia, fundamentalmente realizamos este procedimento apos o 6 ano de vida de uma criança, desde que as condições de saúde da criança o permita.
Em caso de adolescentes e adultos, seguimos a mesma regra.
Existe orientação apenas quanto a idade mínima, que é de aproximadamente 7 anos. Após isso, a avaliação não se baseia somente na idade, mas em vários outros fatores.
Portanto, procure seu cirurgião plástico para melhor orientação.
A otoplastia é a cirurgia para correção de orelhas proeminentes, é feita após a idade pré escolar (5-7 anos)
quando a orelha está plenamente formada.
A idade máxima depende das condições clínicas do paciente, já que é uma cirurgia rápida que pode ser feita com anestesia local e de boa recuperação.
A otoplastia está indicada após os 06 anos de idade e não há data limite, ou seja pacientes com idade avançada podem realizar esta cirurgia se estiverem em boas condições de saúde, o que será verificado pelo cirurgião plástico através dos exames pré operatórios de rotina.
Bom dia , não existe idade máxima, a pessoa que se sentir incomodada pode fazer a cirurgia. quando adulto fica mais fácil pois podemos faze-la com anestesia local e sedação. Duração de 3 horas e recuperação em torno de 7 dias. Quando criança o ideal seria cirurgia após 6 anos.