Qual a melhor opção de antipsicoticos em casos em que o paciente portador de esquizofrenia, tomando

5 respostas
Qual a melhor opção de antipsicoticos em casos em que o paciente portador de esquizofrenia, tomando risperidona, apresentar hiperprolactinemia?
Oi
A minha orientação é que procure um especialista, visto que medicamentos só devem ser prescritos após uma análise criteriosa.
Evite medicamentos que não seja prescrito pelo medico que esteja acompanhando o caso.

Olá, doenças como a esquizofrenia requer um cuidado multidisciplinar. É de fundamental importância que o portador da doença seja acompanhado por um psiquiatra que irá prescrever o tratamento medicamentoso adequado ao caso do paciente. Também é de fundamental importância que tanto o paciente quanto os seus cuidadores e/ou familiares façam um tratamento com psicólogo. A esquizofrenia é uma doença complexa que envolve questões orgânicas mas que afetam no convívio social. Por isso a psicoterapia é tão importante. Pois irá ajuda-los a enfrentar este problema que afeta tanto o paciente quanto as pessoas que ele convive.
Oi, as patologias de ordem psquiátricas devem ser tratadas com medicação, observando o histórico do paciente.Desta forma , somente o psquiatra que acompanha o paciente, pode responder a questoes que se refere a preescriçao medicamentosa.O acompanhamento com o psquiatra, nao descarta que outros profissionais possam auxiliar o paciente.Uma equipe com mais profissionais pode proporcionar que o paciente tenha uma melhor qualidade de vida.Explorando seu potencial e ativando a sua autonomia.Existem vários recursos que podem ser trabalhados com pacientes , com este quadro.
Venho atendendo 3 tipos da esquizofrenia, com o uso de 4 técnicas específicas, já existentes, num trabalho eclético, onde já apresentei estudo de caso em Comgresso Nacional, em pacientes não agressivos e sem uso de psicotrópicos, adianto que venho obtendo um resultado positivo. O que não o contempla, uma vez que o risperidona tem como base, inibir a agressividade. Dessa forma, digo para que vc procure um psiquiatra de sua confiança. Adianto dizendo que, Já tive paciente, onde os familiares já haviam procurados vários psiquiatras; tudo para um bom tratamento.
A princípio os antipsicóticos mais "antigos" como: clorpromazina e haloperidol estão associados à condição mencionada. Contudo, somente um acompanhamento psiquiátrico poderá ser útil no caso citado. Sucesso!