Qual a melhor opção para trabalhar falo a verdade que tenho Lupus e não consigo o emprego ou minto?

23 respostas
Qual a melhor opção para trabalhar falo a verdade que tenho Lupus e não consigo o emprego ou minto?
Olá. Entendo o quanto é difícil a sua posição, e imagino que já deve ter sofrido preconceito no ambiente de trabalho por causa da doença. Você não é obrigada a dizer na entrevista sobre a sua condição, mas acho que vale avaliar qual é o risco disso. Considere como está o tratamento, se a doença está bem estabilizada e se você tem conseguido se manter sem crises, e se for assim, você pode considerar omitir esse fato. Lembre-se que o lúpus é uma doença muito relacionada a fatores emocionais e psicossomáticos, e por isso, se você não faz acompanhamento psicológico, talvez valha a pena considerar iniciar, pois pode te ajudar a se manter mais estável por mais tempo, evitando tantas crises e prejudicando menos o seu trabalho! Boa sorte!

No momento de entrevista não é necessário falar sobre a doença o foco neste caso é a avaliação das competências, disponibilidade de horário e entrega do trabalho.
Lembrando que o acompanhamento médico é fundamental.
Você pode não contar. No entanto o seu acompanhamento psicológico é fundamental pois o Lúpus está associado às emoções. Boa sorte!
Faça psicoterapia, trabalhe suas emoções. Acredite em você e dará tudo certo na sua entrevista! Bjos
Você não é obrigado a compartilhar nada de sua vida pessoal em uma entrevista de trabalho. Nem sobre doenças, religião, opção sexual ou qualquer outra que seja nesse cunho.
Boa semana
Concordo com a opinião dos colegas. Gostaria de acrescentar que as vezes um trabalho que pode ser muito prazeroso em um ambiente agradável, ajuda a pessoa a se sentir mais realizada e útil, podendo ate melhorar o seu estado geral
Bom dia, não precisa informar sobre a doença mas é preciso que faça com certa celeridade psicoterapia. As questões emocionais estão muitos ligados a doença portanto é de suma importância um acompanhamento psicológico para evitar as crises que o lupus causa. Procure algum psicologo/a na sua cidade que trabalhe com Brainspotting ou EMDR, são duas linhas de trabalho que alcançam com mais rapidez a raiz dos problemas emocionais agregados ao lupus
Ter lupus não lhe impede de ter um trabalho, dessa forma você não é obrigado a informar isso para a empresa contratante. Se você não se sente a vontade tem o direito de não falar sobre isso. Vale lembrar que lupus é uma doença autoimune e essas costumam guardar uma íntima relação com as emoções. Caso você não faça ainda terapia seria interessante considerar essa ideia. Espero ter ajudado. Um abraço.
Olá, tudo depende do seu grau de comprometimento e quanto a doença irá impossibilitar suas realizações profissionais.
Você não deve mentir. Se durante sua entrevista você for questionado sobre seu estado de saúde deve responder de acordo com a pergunta. Omitir, sim! Você não precisa dar informações das quais não foi questionado, ou seja, você não precisa durante sua entrevista dizer: "Olha gostaria de dizer que tenho Lúpus e que isso as vezes me prejudica no trabalho". O foco da entrevista é avaliar suas habilidades e competências em relação a vaga pleiteada.
Vale ressaltar que condições emocionais afetam diretamente a condição da doença e uma acompanhamento terapêutico é recomendado.
Bom Dia, imagino a sua angústia, mas em uma Entrevista de Trabalho, você não precisa, se não quiser, repassar esta informação, mas se for pergunto , sim, por que nesta caso não seria omissão, seria uma inverdade.
A entrevista de emprego é um espaço formal para que o candidato conheça melhor o cargo e quem é o empregador, é o meio onde cada um vai poder saber mais um do outro. Seus objetivos neste contato são:

- Mostrar que as informações que colocou no currículo é verdadeira, conhecer mais sobre a empresa e se quer e pode desempenhar as funções da vaga que está interessado. Provocar uma boa impressão para o entrevistador para as relações profissionais e interpessoais.

Entendo que você é muito mais do que um diagnóstico e deve focar em todas as suas habilidades e conhecimentos. Da mesma forma que a empresa te seleciona, você também deve selecionar o seu ambiente de trabalho de acordo com o seu autoconhecimento e gatilhos da Lúpus. Se você tem a Lúpus Discoide que pode ser identificado com o surgimento de lesões avermelhadas na pele, e isso chamar a atenção do entrevistador, seja verdadeiro com ele e continue focando nas suas habilidades profissonais, mostrando para ele seu foco no autocuidado.

E lembre-se que a psicoterapia e o acompanhamento médico pode ajudar a aliviar a depressão e as alterações no humor que podem surgir em decorrência do lúpus; sendo esse um forte apoio para desempenhar suas funções e tarefas no ambiente de trabalho. Boa sorte!!!!
Geralmente nas entrevistas os fatores mais importantes são demonstrados como você se compromete com o trabalho e sua motivação. Se cuide, pois o Lupus está diretamente ligado ao estado emocional, tudo dará certo! Procure um acompanhamento psicológico.
Olá. Considerando que o objetivo da empresa é avaliar suas habilidades e competências para o cargo, não seria inapropriado omitir essa informação. Mas é importante avaliar o impacto que ela gera em sua rotina e dia-a-dia e possível desempenho no desenvolvimento de suas funções no novo cargo.
De qualquer forma, busque se possível, terapia. O processo de uma forma em geral poderá ajudar no entendimento de várias questões relacionadas, inclusive os fatores emocionais que podem estar ligados ao Lúpus, sendo essa uma doença autoimune.
Sendo Lúpus uma doença autoimune e diante a sua insegurança em lidar com ela. O ideal é procurar um tratamento psicológico para entendimento das questões emocionais que a levaram a citada patologia.
Olá! A consciência de uma pessoa é seu guia. Faça conforme considera que deva ser feito. Caso considere oportuno, demonstre seu interesse pessoal em ser produtivo apesar de sua condição física, e veja com empatia seu interlocutor, que também deve ter uma preocupação genuína no papel de entrevistador. Tenho certeza que dará tudo certo. Boa sorte!
Difícil questão, a relação patrão/empregado tem suas peculiaridades diferentes de uma relação simétrica, fora a necessidade de se ter um meio de sustento
Importante haver esse tipo de questionamento por sua parte, mas não faço nenhum juízo ético sobre virtual escolha, apenas, qualquer que seja, seria interessante buscar recursos para lidar com possíveis consequências.
Boa sorte!
Olá. Trata-se de uma decisão bem difícil mesmo. Por vezes, em nossas vidas, há situações de escolhas difíceis de serem tomadas que nos geram ansiedade, tristeza e angústia. O processo terapêutico pode ajudá-la a avaliar essa decisões e decidir qual resposta seria a mais adequada para a sua vida. O psicólogo não costuma dar respostas prontas, afinal é você quem vai lidar com as consequências, então tem que ser algo que faça sentido dentro da sua história de vida. Por isso, na terapia, o processo de auto conheicmento é importante para tomar decisões de forma mais consciente com a ajuda de um profissional que caminhará com você.
Boa tarde, acabei de ver aqui a sua pergunta e uma coisa me chamou a atenção. Me parece que você já definiu para si mesmo que se falar sobre esta condição, não conseguirá o emprego. A mim, parece que você define muitas coisas na sua vida a partir desta perspectiva. Me parece interessante um olhar para si dissociado deste rótulo.
Qualquer necessidade, estou à disposição.
Grata
O seu Lúpus impede suas atividades? Vc faz atendimento médico e psicológico? Está tudo sob controle? Então não precisa contar não! É proibido eles pedirem isso, doença preexistente. Então não conte nada não! Não é ilegal nem
necessário. Fique tranquila!
Realmente como os colegas disseram, você não precisa expor sobre o lupus, na entrevista de trabalho, pois não é isso que te faz melhor ou pior que ninguém, mas essa sua insegurança deve ser trabalhada; assim que possível procure ajuda psicológica, o que vai lhe ajudar a aceitar melhor a doença e não achar que ela pode ser um impedimento no seu dia a dia.
Olá gostaria de acrescentar que, caso seja questionado sobre aspectos relacionados ao quadro de saúde em entrevista, o critério mais assertivo é sempre responder de forma simples e direta. Não existe a necessidade de expor seu problema de saúde, no entanto caso surja, fale também dos tratamentos e controle da mesma se esse for o caso.
Durante a entrevista, os recrutadores estarão preocupados com suas competências enquanto profissional. Não é costume perguntarem sobre doenças, a não ser que sua função exija algum risco. O médico do trabalho ao fazer sua avaliação, uma vez que você já houver sido selecionado, pode perguntar, neste caso acredito que não há porque mentir.