Qual diferença entre fibrilação atrial e taquicardia supraventricular paroxística ? Uma vez inici
2
respostas
Qual diferença entre fibrilação atrial e taquicardia supraventricular paroxística ?
Uma vez iniciada a medicação (selozok, Ancoron), o tratamento será permanente ?
Uma vez iniciada a medicação (selozok, Ancoron), o tratamento será permanente ?
Olá, bom dia. Sou cardiologista e arritmologista e gostaria de lhe orientar sobre essas arritmias. A taquicardia paroxística supraventricular é um termo genérico usado para várias arritmias que podem ocorrer, em que o foco de origem não é nos ventrículos do coração, elas ocorrem mais provavelmente com origem nos átrios, então não corresponde a uma arritmia específica. Já a fibrilação atrial é uma arritmia específica, com várias características que a diferenciam das demais, e com o grande agravante que é o risco da formação de trombos e embolias. Para estas arritmias existe o tratamento com medicação, que visa controlar a doença, e o tratamento por ablação (um tipo de cateterismo), que visa curar da arritmia. Logo, uma vez iniciada a medicação, ela deve ser mantida continuamente. Cada paciente tem sua peculiaridade de acordo com a arritmia, então sugiro discutir com seu médico sobre o assunto para melhor orientação, além de que deve manter as medicações até avaliação adequada.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo plenamente com o colega. Apenas para complementar, se o seu caso for de fibrilação atrial, além da medicação para tratar a arritmia, será importante avaliar se você tem fatores descrição para AVC(acidente vascular cerebral ou encefálico). Se o seu risco for elevado haverá a necessidade de prescrição de anticoagulante para evitar eventos tromboembolicos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- To com 38 semanas de gestação coração do bb 117 ta normal?
- Meu filho já está com tosse desde sexta-feira passada, há 7dias. É agora está com febre e batimentos cardíacos acelerados. O que pode ser?
- Olá,tenho 63 anos,faço caminhadas 2x na semana,mas do nada,de um mês até aqui minha pressão subiu a 19x8,e esses dias fica torno 16,15x8...há três dias passei muito mal aperto no peito,sem forçar respirar,fui medicado voltei com 12x8 ontem já voltou 15x8 não consigo dormir,tô em perigo.medico passou…
- Quem tem taquicardia sinusal pode beber bebida alcoólica?
- Tenho taquicardia supraventriculares, mas o doutor disse não ser preocupante. Quando vou dormir, sinto que o coração para, daí eu acordo com faltar de ar, me batendo e o coração descompassado. Já fui em dois cardiologistas que só falam que é ansiedade, e um arritmologista que não me deu muita importância.…
- Olá! Minha prima de 11 anos esta com os batimentos muito acelerados, chegou aos 170bpm, sei q em crianças os batimentos sao acelerados, mas essa frequência é normal?
- Bom dia , os batimentos cardíacos de um adolescente de 12 anos dando 78, 80, 82 BPM, é considerado normal?
- É normal uma criança de 8 anos ficar com os batimentos cardíacos em 104 bpm mesmo estando dormindo? Obs.: Ela teve febre, foi medicada e dormiu. E costuma ressonar quando dorme.
- É normal a frequência cardiaca aumentar imediatamente após a refeição?
- Tenho 52 anos, minha frequencia cardíaca após uma refeição geralmente sobe pra 120 batimentos aproximadamente. Isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 384 perguntas sobre Taquicardia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.