Qual e a diferença de diabetes 1 e 2? Descobri que tenho só porque fiz medida fiz exame de sangue e
3
respostas
Qual e a diferença de diabetes 1 e 2? Descobri que tenho só porque fiz medida fiz exame de sangue e tenho sim mas a ginecologista não me passou o remedio me encaminhou para o endócrino porem ainda não consegui marcar e esta muito alta, posd«so tomar metformina so ate conseguir a consulta? Nao sei se a minha é tipo 1 ou 2
Olá, realmente o diagnóstico depende de confirmação laboratorial , além do quadro clinico e exame físico.
Para definir qual é o tipo do diabetes precisamos de todos estes dados.
Com a sua informação não dá para lhe esclarecer, precisa mesmo de uma avaliação de um especialista.
Um abraço.
Para definir qual é o tipo do diabetes precisamos de todos estes dados.
Com a sua informação não dá para lhe esclarecer, precisa mesmo de uma avaliação de um especialista.
Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Há diferenças significativas na abordagem do tratamento do Diabetes 1 e 2, mudando completamente a conduta a ser seguida. Não recomendo que você se auto-medique com a Metformina. Suponho que quando você diz que "está muito alta" você se refere à glicose, mas os dados que você passou demonstram que você precisa entender melhor a sua doença e a melhor pessoa para realizar este trabalho é o profissional médico.
Aproveito a oportunidade para parabenizar a conduta da sua ginecologista ao te encaminhar para um especialista; não são todos os médicos que possuem este discernimento (correto, na minha opinião).
Aproveito a oportunidade para parabenizar a conduta da sua ginecologista ao te encaminhar para um especialista; não são todos os médicos que possuem este discernimento (correto, na minha opinião).
Dra. Nathalia Liberatoscioli Menezes de Andrade
Endocrinologista, Endocrinologista pediátrico
Jundiaí
O diabetes tipo 1 é quando o pâncreas para de produzir insulina e diabetes tipo 2 quando existe a produçao de insulina, mas existe uma resistência em sua ação. O uso de metformina deve ser orientado pelo endocrinologista, já que precisa de uma titulação de dose adequada para cada caso e a melhor caracterização do diagnóstico.
Perguntas relacionadas
- Posso tomar cerveja depois de tomar Losartana Potássica 50mg?
- Boa tarde coloquei o implante gestrinona e testosterona por causa da endometriose e estou sofrendo com queda de cabelo o que devo fazer para parar a queda de cabelo??
- Tomo glifage ha mais de vinte anos,mas ultimamente sinto muita queimação e mal estar quando tomo.
- Glifage xr500 ou forxiga pode tomar cerveja, ou seria melhor o dia que for tomar cerveja não fazer o uso desses medicamentos
- Boa tarde estou a tomar synjardy e estou com muito refluxo. Pode realmente ser este medicamento que me está a causar refluxo. Cumprimentos obrigado
- Comecei a tomar metformina a seis dias, tenho tido pigarro e uma baba na garganta, fico forçando a tosse para que essa baba possa sair. Pode ser reação adversa do medicamento?
- Sou diabético tipo 2, iniciei tratamento com Metformina 1000 e estou com comichão e vermelhidão. Vai passar com a continuidade do tratamento ou é melhor contactar o médico?
- boa tarde fiz análises e o resultado da glicémia ou melhor , da hemoglobina glicada foi de 126mg. Já ando a tomar 500mg de glucofage, (metformina). No entanto, bebo um copo de vinho ao jantar, mas tenho cuidado com a alimentação. É possível reverter esta situação e voltar aos níveis normais? Muito obrigado
- Bom dia faço uso de insulina, posso ser pego no teste toxicologico?
- Boa noite! Posso tomar essas medicações juntas: Corus, selozok,gliclazida, glifage dapagliflozina, espironolactona e furosemida...
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 585 perguntas sobre Metformina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.