Qual é a diferença entre o Glucerna SR e o Diasip? Posso substituir o primeiro pelo segundo?

5 respostas
Qual é a diferença entre o Glucerna SR e o Diasip? Posso substituir o primeiro pelo segundo?
Boa noite! Os dois produtos citados, são suplementos ou dietas para diabéticos, portanto a sua substituição pode ser feita, no entanto, como são de indústrias diferentes, é necessário programar a substituição de forma lenta!
Recomendo a orientação de um Nutricionista.

Os dois suplementos são voltados para um melhor controle glicêmico dentro de uma dieta adequada. Contudo o Glucerna Sr Pó apresenta uma densidade calórica menor quando comparado ao Diasip, isso considerando a quantidade em gramas por dose.
Então antes de realizar a substituição deve entrar em contato com seu nutricionista.
Ambos são suplementos voltados para controlar a glicemia (açúcar no sangue), no entanto eles possuem quantidades de calorias, de açúcares e proteínas bem diferentes, portanto, a substituição não seria adequada, pois precisaria de ajuste de doses. Sugiro que converse com seu nutricionista para que possa escolher a melhor opção para seu caso.
São Suplementos alimentes recomendados para diabéticos com o objetivo de controlar a glicemia, porém são marcas diferentes, com densidade calórica diferente, então teria que fazer uma análise para ver a possível troca. Por ser suplementos para o mesmo objetivo, não significa que a composição nutricional dele seja exatamente igual. Procure um nutri!
O Glucerna SR e o Diasip são suplementos nutricionais formulados para atender às necessidades nutricionais específicas de pessoas com diabetes ou com dificuldade de controlar o açúcar no sangue. Ambos são projetados para fornecer uma nutrição balanceada com um perfil de carboidratos controlados.

No entanto, existem algumas diferenças entre eles:

Composição nutricional: O Glucerna SR é uma fórmula mais completa, especialmente projetada para pessoas com diabetes ou com intolerância à glicose. Ele contém carboidratos de absorção lenta (baixo índice glicêmico) e uma mistura de fibras para ajudar a controlar o açúcar no sangue. Além disso, o Glucerna SR contém vitaminas saudáveis, proteínas, vitaminas e minerais.

Finalidades específicas: O Glucerna SR é frequentemente utilizado como parte de um plano de alimentação para diabéticos, e pode ser recomendado para substituir uma refeição ou como um lanche entre as refeições para ajudar a controlar o açúcar no sangue. É uma opção para quem precisa gerenciar melhor a glicemia e também precisa de uma nutrição completa.