Qual escleroterapia e a mais indicada pro caso da estética ja q a com espuma pode manchar. a com glicose

4 respostas
Qual escleroterapia e a mais indicada pro caso da estética ja q a com espuma pode manchar. a com glicose seria melhor? . Qual a mais eficaz?
Dr. Aparecido Maurilo Zabini Jr
Angiologista, Cirurgião vascular
São Vicente
As duas modalidades de escleroterapia são boas. A meu ver o que faz um cirurgião vascular escolher uma ou outra é a experiencia do mesmo com o método. No entanto é verdade que existem trabalhos que confirmam que a espuma de polidocanol tem maior potencial para manchar a pele em comparação à glicose. Acredito que a melhor resposta a esta questão é : avalie com o cirurgião vascular o seu caso, pois além do produto empregado na escleroterapia outros fatores influenciam o bom resultado , tais como o tipo de "vasinho" , a cor de sua pele, e a extensão do quadro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. João Egídio Natividade
Angiologista
Belo Horizonte
Na minha experiência a escleroterapia química é a que oferece melhores resultados. Dentre as substâncias apresentadas para o tratamento temos a microespuma ( ou espuma densa ) de polidocanol. As manchas hipercrômicas na pele provocadas pelo polidocanol dependem de fatores como o fototipo da pele bem como das graduações da concentração do produto. Portanto, a avaliação do tipo de pele, concentração dos vasinhos (microvarizes), localização dos mesmos, bem como o estudo da pressão venosa na região, possibilitará a indicação do tratamento ou não. É importante salientar que existem outras substâncias químicas como opção deste tratamento com excelentes resultados. Portanto, tudo dependerá da avaliação clínica angiológica. Coloco-me à disposição para esclarecimentos.
Dra. Helena De Oliveira Santos
Angiologista, Cirurgião vascular
Rio de Janeiro
Ola!
O melhor tipo de tratamento para os vasos e varizes irá depender do tamanho destes e também da localizaçao.
Para vasos muito finos, a escleroterpia liquida, seja com glicose ou outros esclerosantes, ainda é a mais indicada. Porém, deve ser avaliado se há veias maiores que podem ser as "nutridoras" destes vasos menores e, para o tratamento destas, temos muitas opçoes de tratamento como laser e até mesmo a cirurgia convencional, a depender do calibre destas.
Por isso, a avaliaçao do especialista é muito importante antes de inicar o tratamento.
Espero ter auxiliado!
Ate breve. Helena
Dra. Bárbara Ruivo
Angiologista
São Paulo
Existem vários tipos de tratamento de varizes e vasinhos microvarizes e a decisão de tratamento depende do perfil do paciente, sendo feita caso a caso. A literatura médica internacional (guideline) contra-indica a espuma para fins estéticos pelo alta taxa de complicações não só as manchas escuras na pele, sendo reservada somente para os pacientes com problemas sérios como a presença de úlcera na perna. Uma opção bastante interessante para estetica é a técnica CLACS que combina o laser com a escleroterapia com glicose. Procure um cirurgião vascular especialista em tratamento de varizes para ajudá-la a decidir qual o melhor tratamento.

Especialistas

Adalberto Pereira de Araujo

Adalberto Pereira de Araujo

Angiologista, Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Débora Ortigosa Cunha

Débora Ortigosa Cunha

Cirurgião vascular

São José dos Campos

Livia Lyra

Livia Lyra

Cirurgião vascular, Cirurgião geral

Belo Horizonte

Thiago Negri Bermejo

Thiago Negri Bermejo

Cirurgião vascular

Assis

Claudia Heine

Claudia Heine

Cirurgião vascular

Salvador

Agendar uma visita
Myrciara Macedo de Alcântara

Myrciara Macedo de Alcântara

Dermatologista

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 153 perguntas sobre Escleroterapia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.