Qual homeopatia especifica podemos utilizar para artrite reumatoide?

10 respostas
Qual homeopatia especifica podemos utilizar para artrite reumatoide?
Não existe uma homeopatia especifica para artrite reumatoide (AR), mas há vários remédios homeopáticos que são uteis no tratamento de pessoas com AR. Ou seja o seu caso de AR tera de ser avaliado de forma individual para que o homeopata possa descobrir entre algumas dezenas de remedios diferentes aquele que estará indicado para você. Para se ter sucesso no tratamento homeopatico tem de haver "individualização"

A Homeopatia Unicista enxerga o quadro do paciente como um todo, valorizando muitos aspectos do ser humano,inclusive o seu temperamento. O médico procura meticulosamente conhecer de que forma os seus sintomas se manifestam; por exemplo, em relacão à dor articular; se ela piora pelo tempo frio, mudança de temperatura, movimento ou repouso. Qual o horário em que os sintomas pioram ? Existem outros sintomas concomitantes ? (que aparecem junto com as crises de dor e aparentemente não tem nada a ver com ela). Há alguma emoção reprimida por longo tempo ? Algum choque emocional? Essas são algumas das perguntas que usamos para fazer o que se chamade "diagnóstico medicamentoso". A partir desse diagnóstico escolhemos um remédio único, o "medicamento de fundo", que mobiliza o eixo psico-neuro-imuno-endocrino (a energia vital) no sentido da melhora do estado geral do indivíduo. Se 10 pacientes com artrite reumatoide consultarem um homeopata, cada um receberá um medicamento diferente.
Boa noite!
Não existe um medicamento para resolver uma enfermidade, que possa ser utilizados a todos.
O grande desafio na medicina é exatamente, personalizar o tratamento perante o fato que cada ser humano é
Umico no contexto de vida dele.
Traumas de ordem emocional , pode estar associado às doenças físicas .
Procure um especialista em Reumatologia que tenha uma visão integrativa do ser, com tratamento de possibilidades natural, sem efeitos química, existe.abraco
qualquer homeopatia bem feita , seja unicista ou não , jamais tratara a doença , mas sim o doente ! a medicação e individualizada e por isto depende de uma anamnese bem detalhada
As doenças auto imunes dentre elas a artrite reumatóide se beneficiam muito com tratamentos homeopáticos.Sugiro que procure saber sobre a medicina biofao.Um excelente tratamento que ira auxiliar neste processo.
A homeopatia trata a pessoa como um todo e não apenas sintomas. Portanto, não existe uma medicação homeopática especifica para artrite reumatoide (AR), mas há vários remédios homeopáticos que são uteis no tratamento de pessoas com AR. Cada pessoa é única!
Conforme foi mencionado pelos colegas a homeopatia trata cada pessoa de modo individual e personalizado sendo normal que cada paciente receba uma receita de acordo com suas necessidade. Contudo, pode-se usar TR 200 CH 5 gotas 1x por semana para complementar o tratamento pressuposto.
Olá! Homeopatia Unicista!
Olá, existe a homeopatia unicista que trata o paciente como um todo e com um único medicamento. Existe a homeopatia pluricista que utiliza vários medicamentos e alguns dirigidos a doenças específicas
O tratamento homeopático, como disseram os colegas, trata o paciente como um todo, e não a doença. Já tratei vários casos de artrite reumatoide com sucesso. Não sou unicista, mas mesmo assim procuro sempre o medicamento mais adequado para cada paciente, individualmente.