Qual o efeito da toma de escitalopram 10 mg, com o consumo de estupefacientes ? Qual o risco maio
3
respostas
Qual o efeito da toma de escitalopram
10 mg, com o consumo de estupefacientes ?
Qual o risco maior que pode acontecer ao doente com varios problemas de saude sendo eles ,artrite, problemas de anciedade, depressao, hipertenso..
10 mg, com o consumo de estupefacientes ?
Qual o risco maior que pode acontecer ao doente com varios problemas de saude sendo eles ,artrite, problemas de anciedade, depressao, hipertenso..
Se por "estupefaciente" está chamando substâncias com potencial de abuso, o efeito vai depender de qual a substância, da quantidade e da frequência. No mínimo, as substâncias abusadas podem diminuir a eficácia do tratamento mas, no caso de algumas, pode haver riscos de interação graves.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O uso combinado pode aumentar o risco de efeitos graves, como síndrome serotoninérgica, agravamento da ansiedade, depressão ou crises hipertensivas. Para pacientes com hipertensão, artrite e outros problemas de saúde, o risco é ainda maior. Recomenda-se evitar o consumo de estupefacientes enquanto estiver tomando escitalopram.
Depende de qual substância especificamente você está falando. Todavia, escitalopram é uma medicação muito segura no geral e com efeitos colaterais mínimos e que tendem a diminuir com o tempo. É inclusive uma medicação usada em transtornos de ansiedade, conforme você citou ser um de seus problemas. Em relação aos problemas articulares, ela não tem interferência nessa área, então não há motivo para preocupação quanto a isso.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.