. Qual o objetivo da reabilitação neuropsicológica das funções executivas?
2
respostas
. Qual o objetivo da reabilitação neuropsicológica das funções executivas?
Dentro da psicoterapia, a reabilitação neuropsicológica será diferente conforme o transtorno que se precise tratar. Assim, no TDAH, por exemplo, há necessidade de abordar a forma de resolução de problemas, de gerenciamento de tempo, de automotivação, de autocontrole e disciplina. Em todo caso, independente do tipo de prejuízo próprio da neurodivergência de cada pessoa, o objetivo será sempre de minimizá-lo, de buscar o bem-estar pela via da capacitação quanto ao seu melhor funcionamento, em qualquer esfera da vida. À disposição para tratar do assunto. @psicologopascoalzani
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O laudo neuropsicológico é o documento que reúne os resultados, interpretações e recomendações clínicas. Ele ajuda a direcionar intervenções e acompanhamentos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que é "cegueira temporal" no hiperfoco? .
- O "Funcionamento Intelectual Limítrofe" (FIL) tem CID (Classificação Internacional de Doenças) ?
- Gostaria de saber o que é a Avaliação Neuropsicológica do "Raciocínio Logico" ?
- Quando é recomendada a avaliação neuropsicológica?
- O que a neuropsicologia pode diagnosticar? .
- O que é inflexibilidade cognitiva na neuropsicologia?
- Quais funções cognitivas estão envolvidas no hiperfoco
- O que caracteriza a "Heterogeneidade Cognitiva"? .
- Quais são as áreas avaliadas na avaliação neuropsicológica ?
- Pessoas com "Funcionamento Intelectual Limítrofe" (FIL) podem ter comportamentos imaturos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1919 perguntas sobre Avaliação neuropsicológica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.