Qual o papel das oleoginosas na alimentação de alguém que deseja hipertrofia?

4 respostas
Qual o papel das oleoginosas na alimentação de alguém que deseja hipertrofia?
Olá! As oleaginosas possuem em sua composição, de maneira geral, proteínas e gorduras, macronutrientes, além de vitaminas e minerais, micronutrientes. Para o ganho de massa muscular esses dois fatores são importantes, pois as gorduras participam da formação das células, produção de hormônios por exemplo. As vitaminas e minerais são importantes nos mais diversos processos metabólicos, incluindo a contração muscular. Portanto, o aumento da massa muscular é proveniente de um equilíbrio entre todos os nutrientes que nosso corpo pode requisitar para regular estoques de glicogênio, executar o exercício de forma satisfatória no seu treino, regular a produção de hormônios, prover o corpo de energia suficiente, entre outros.

Oleaginosas além representarem uma importante fonte de calorias , elas contém ácidos graxos essenciais, aqueles que seu organismo não é capaz de sintetizar e portanto necessitam de maior atenção a dieta. Além disso as gorduras de um modo geral favorecem a absorção de vitaminas lipossolúveis como a d e k. E por fim podemos lembrar nao as oleaginosas mas gorduras animais são ricas em colesterol , molecula essencial como matéria prima na síntese de hormônios anabólicos como a testosterona, androstenediona, dhea.
Desde já boa sorte.
As oleaginosas como castanhas de caju, nozes, amêndoas e castanhas do Brasil são alimentos ricos em lipídeos de boa qualidade, proteínas, minerais e compostos bioativos que vem para agregar a saúde e aos objetivos estéticos. São inúmeros os benefícios do consumo de oleaginosas. Porém, deve-se sempre considerar a individualidade bioquímica. Estes alimentos podem causar alergias a alguns indivíduos.
as oleaginosas são ricas em gorduras boas e proteínas, além de vitaminas e minerais. ela ajuda na recuperação muscular por reparação de membrana e antioxidante. o ideal é fazer um acompanhamento e balancear sua dieta conforme objetivo.