Hipertrofia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

A hipertrofia muscular é o aumento significativo da massa muscular e da força por causa de treinamento físico intensivo com exercícios anaeróbios e levantamento de peso.

Especialistas em hipertrofia

Encontre um especialista em Hipertrofia na sua cidade:
Ricardo Zanuto

Ricardo Zanuto

Nutricionista

Santo André

Gabriela D'Angelo

Gabriela D'Angelo

Nutricionista

Rio de Janeiro

Olivia Ponce

Olivia Ponce

Nutricionista

Araraquara

Flávio Rotman

Flávio Rotman

Endocrinologista, Nutrólogo

Rio de Janeiro

Taissa Muller

Taissa Muller

Nutricionista

Rio de Janeiro

Mariela Pagotto

Mariela Pagotto

Nutricionista

Ribeirão Preto

Perguntas sobre Hipertrofia

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Hipertrofia

O consumo de proteínas é dependente do saldo total diário que precisa consumir durante 24 horas e varia de acordo com a modalidade e finalidade desejada. Não necessariamente importa a fonte (whey…
7 respostas

Dra. Maria de Jesus Martins Da Silva
Dra. Maria de Jesus Martins Da Silva
Nutricionista
Rio de Janeiro
Os líquidos certos hidratam e ajudam a drenar os seios da face a diminuir o muco, chá, água, sopa, frutas e legumes rica em vitamina C, contém bioflavanoides, substância com propriedade anti-inflamatória,…
3 respostas

Olá, Boa tarde
A proteína a base do soro do leite (Whey Protein) tem melhor absorção quando comparado a uma proteína vegetal. Se você não for vegano recomendo usar uma proteína a base…
4 respostas

Especialistas falam sobre Hipertrofia

O ganho de massa muscular é muito importante para aumentar o metabolismo e manter uma porcentagem de gordura corporal ideal para a idade e o sexo. Uma suplementação hormonal e nutricional quando necessária, uma alimentação balanceada e exercícios de resistência personalizados como musculação ou crossfit ajudam no melhor desempenho e resultado.

Dhiogo Seronni

Cirurgião geral

Anápolis


O Ganho de Massa muscular não é tão simples quanto parece, é um trabalho lento porém se feito já com um profissional capacitado não perderá tempo nem dinheiro com suplementos desnecessário. Como já fui atleta de fisiculturismo e passei pela fase do "off" ou o ganho de massa magra, sei trabalhar bastante de acordo com individualidade biológica de cada pessoa. Para ganhar músculos é necessário comer mais, porém não necessariamente comer de calorias vazias e é aí que entra o nutricionista para adequar a sua alimentação com sua rotina de vida e atividade física.

Denise Ramos

Nutricionista, Psicanalista

Brasília


Hipertrofia ou ganho de massa magra é o aumento na quantidade de massa muscular, sendo utilizado para indivíduos que buscam aumento da força corporal, de aparência mais forte, performance esportiva.

Bárbara Costa Santos

Nutricionista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Protocolo para hipertrofia muscular e sarcopenia combinando otimização alimentar e metabólica, suplementação oral, venosa e intramuscular.

Pamera Cabral

Médico do esporte, Nutrólogo

Belo Horizonte


Para hipertrofia muscular, é essencial que além de treinar diariamente, seguir um plano alimentar para suprir as necessidades do exercício e do objetivo. Hipertrofia muscular vai muito mais além de apenas comer proteínas, sim, esta última é bem importante, porém sem a quantidade certa de carboidrato e no horário certo, usará proteína como fonte de energia principal. Para maiores informações procure um nutricionista.

Leticia Callado

Nutricionista

Santo André, SP


Acompanhamento de atletas amadores, profissionais e praticantes de atividades físicas que gostariam de otimizar o ganho de massa magra e melhorar seu rendimento.

Guilherme Ferreira Mattos

Generalista

Belo Horizonte


A dieta para aumentar a massa muscular inclui estratégias como consumir mais calorias do que se gasta, aumentar a quantidade de proteínas durante o dia e consumir gorduras boas. Além da alimentação reforçada, também é importante fazer treinos regulares e que exijam bastante da massa muscular, pois assim o estímulo de hipertrofia é passado para o organismo. Também é importante lembrar que para ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, deve-se evitar o consumo de açúcar, farinhas brancas e produtos industrializados, pois são os principais estimuladores da produção de gordura no corpo. Agende uma consulta para ter um acompanhamento nutricional personalizado e adequado ao seu objetivo.

Edicélia Floriano Domingues

Nutricionista

São Paulo


A hipertrofia muscular é uma resposta fisiológica caracterizada pelo aumento do volume dos músculos decorrentes de estímulos gerados pelo exercício físico.

Rodrigo Carriello

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro


Plano alimentar com foco no ganho muscular, seja mantendo o peso ou com ganho de peso. Elaboração do plano caso seja necessário adequar uso de suplementação junto a alimentação.

Barbara Soares

Nutricionista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Seja você um praticante de atividade física ou um atleta profissional, a hipertrofia é fundamental para um bom rendimento e qualidade de vida. Cada vez mais sabemos do papel do tecido musculoesquelético e sua relação inversa com as taxas de mortalidade. Ou seja, quanto mais massa muscular você consegue preservar no decorrer do seu envelhecimento, menor é o risco de morrer por todas as causas e melhor irá ser para realizar as atividades diárias do cotidiano. A manutenção da força, potência e condicionamento começa sempre com um protocolo bem planejado e personalizado a você.

Quais profissionais tratam Hipertrofia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.