qual o tamanho da mama é considerado ginecomastia?

7 respostas
qual o tamanho da mama é considerado ginecomastia?
Olá, tudo bem? A ginecomastia é classificada pelo aumento da aréola e parte da mama em relação à totalidade do tamanho do peito do homem. Então não tem um tamanho específico que isoladamente fala que é ginecomastia. Se você tem dúvida, pode ser que tenha mesmo... Agende uma consulta com seu cirurgião plástico, abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não há um tamanho específico. Normalmente as mamas masculinas não são aparentes e não chamam atenção. Quando isso ocorre é que chamamos ginecomastia e classificamos de acordo com critérios clínicos em 4 tipos ( o segundo grau se subdivide em 2 A e 2 B , segundo Simon). Procure um cirurgião plástico para realização de consulta.
O aumento das glândulas mamarias, ginecomastia, ou distribuição aumentada de gordura na mama, pseudoginecomastia, deve ser tratada quando causar incomodo ao paciente.
Tudo bem? Não é o tamanho que diz se é ginecomastia, mas a presença de glândula mamaria nos homens. se o aumento for apenas de gordura, chama-se lipomastia. Há vários graus de ginecomastia. Pode ser classificada em graus 1 a 3. Para saber se tem glândula ou apenas gordura, precisa fazer ultrassom ou mamografia. abraço
Qualquer aumento do volume mamário sob a aréola, seja unilateral ou bilateral é qualificado como ginecomastia. Mas, precisa diferenciar entre a falsa ginecomastia que é o acúmulo de gordura nas mamas (comum em homens obesos e outras patologias) e a verdadeira ginecomastia que é o aumento da glândula mamária.
Tanto os homens como as mulheres possuem glândulas. O aumento das glândulas além do normal pode ser uma resposta hormonal ou patológica e deve ser investigada. O aumento nem sempre ocorre apenas por aumento da glândula, mas pode ocorrer por aumento da gordura local, geralmente associada a processo de ganho de peso e envelhecimento. No homem é considerado ginecomastia (cujo nome implica em mamas femininas) quando as mamas se tornam aparentes, uma vez que normalmente não são. Tornando-se aparentes possuem classificações didáticas pelo seu tamanho.
Normalmente as mamas masculinas não são aparentes e não chamam atenção. Quando isso ocorre é que chamamos ginecomastia e classificamos de acordo com critérios clínicos em 4 tipos ( o segundo grau se subdivide em 2 A e 2 B , segundo Simon).

Especialistas

Stella Klockner

Stella Klockner

Cirurgião plástico

Ijuí

Maurício Gaspar

Maurício Gaspar

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Adriano Meira Oliveira

Adriano Meira Oliveira

Mastologista, Cirurgião geral

Florianópolis

Natália Polidorio

Natália Polidorio

Mastologista

Brasília

Aline Prado de Almeida

Aline Prado de Almeida

Mastologista, Ginecologista

São Paulo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 129 perguntas sobre Ginecomastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.