Qual tempo de retirada dos curativos e pontos após a cirurgia - otoplastia (orelha de abano)

6 respostas
Qual tempo de retirada dos curativos e pontos após a cirurgia - otoplastia (orelha de abano)
A otoplastia é um procedimento cirúrgico para correção de orelhas proeminentes. Cada cirurgião tem sua rotina própria, o curativo inicial é retirado 1-2 dias após o procedimento. E a retirada de pontos após 15 dias de cirurgia.

Olá,
Conforme o colega expôs acima:
Primeira troca de curativo por volta do terceiro dia.
A partir daí, uso contínuo de uma faixa de contenção por 2 semanas.
Retirada dos pontos após duas semanas.
Após as duas primeiras semanas, uso apenas noturno da faixa por mais 2 semanas.
Geralmente após a retirada dos pontos o paciente já retorna às sua atividades principais de rotina.
Att.,
Edio
Ola. As condutas variam de profissional à profissional . Realizo a retirada do curativo 1 dia e dos pontos entre 7-10 dias
olá, geralmente a retirada de curativo é 2-4 dias após o procedimento; uso de faixa diariamente por 15 dias e mais 15 dias somente à noite; os pontos podem ser retirados em 15 dias.
Olá,
O curativo varia de cirurgião para cirurgião. Em geral de 3 a 7 dias o curativo é trocado pela faixa de contenção. A faixa também varia, da troca até 15-21 dias da cirurgia o dia todo e após isto pode ser usada mais alguns dias para dormir.
Os pontos da pele dependem do aspecto da cicatrização da pele, de forma geral de 10 a 15 dias podem ser retirados.
Até mais
Na otoplastia normalmente o paciente permanece enfaixado por 7 dias. Neste período faço uma reavaliação com 24 e 48 horas, quanto retiro uma parte dos curativos. Os pontos da pele são retirados com 7 a 10 dias. Após este período eu mantenho o enfaixamento somente no período noturno, desta forma os pacientes já se sentem mais à vontade para retornar às suas atividades sociais.