Quando começar a fisioterapia após a reconstrução de ligamento do tornozelo?

16 respostas
Quando começar a fisioterapia após a reconstrução de ligamento do tornozelo?
A reabilitação deve ser imediata, assim não terá dor e voltará a as atividades mais rápido, em média 10 a 15 sessões sao suficientes .

O quanto antes. Inicialmente algumas intervenções são prioritárias, como manutenção da amplitude de movimento e força muscular, porém com limitação dos movimentos que possam tensionar o ligamento.
O processo de reabilitação deve ser iniciado de imediato. É imprescindível um tratamento eficiente em lesões desse tipo. Apesar de não ser uma lesão considerada de alta gravidade, a negligência no tratamento pode trazer problemas futuros, principalmente para a prática de exercícios físicos.
No dia seguinte.
Se possível no mesmo dia, caso contrário no dia seguinte.
As estruturas que sustentam o tornozelo estão fracos pelo período imobilizado, portanto o quanto antes começar um tratamento para melhorar a força e mobilidade na região acometida e nas regiões adjacentes o retorno a vida normal será o mais rápida e sem complicações.
Começar a reabilitação o quanto antes!
Iniciar o tratamento já no período de imobilização, utilizando condutas para redução da dor, edema, processo inflamatório e prevenção de lesões futuras.
Em seguida condutas com objetivo de aumento de força muscular, ganho de amplitude de movimento, aumento de mobilidade. E no final do tratamento é trabalhado a carga corporal, propriocepção, treino de marcha e treinamento neuromuscular do tornozelo.
A fisioterapia deve ser iniciado no pré operatório e logo em seguida no pós operatório.
Bom dia, você deve iniciar de forma imediata, respeitando os limites impostos pela cirurgia e pelo seu limiar de dor.
Boa tarde! Imediatamente após a Cirurgia.
Quanto mais precoce, mais rápida será a recuperação.
Quanto antes vc der início na Fisioterapia, melhor será sua reabilitação.
Aconselho a conversar com seu médico e procurar um profissional de sua confiança.
Melhoras!
OLÁ! No mesmo dia!
Deve iniciar o quanto antes! O profissional saberá respeitar o limite de cada fase da recuperação. Boa sorte. Estou a disposição.
De imediato. A fisioterapia tem um papel fundamental durante a fase aguda da lesão, como em um segundo momento aonde está já está em um estágio mais avançado.
Cabe ao fisioterapeuta traçar o plano de tratamento para controlar o edema local ou qualquer sinal de processo inflamatório que esteja ativo no local.
O programa de reabilitação deve ser o mais precoce possível.