Quando eu estou quase dormindo e/ou acordo começo a passar mal. Sinto meu corpo tremer, coração dispara,

14 respostas
Quando eu estou quase dormindo e/ou acordo começo a passar mal. Sinto meu corpo tremer, coração dispara, me dá uma fraqueza muito grande, falta de ar, dor na nuca - fico mal mesmo.
Pode ser considerado transtorno do pânico?
Mais do que para definir se é ou não transtorno de pânico, buscar uma escuta profissional é importante para que você consiga entender de onde estão vindo esses sintomas. Por que dormir é tão difícil? O sono estaria sendo encarado como uma perda de controle? O quê, inconscientemente, representa relaxar e descansar para você? Além do sintoma pontual, sua história de vida também deve ser analisada para investigar essa angústia. Procure um bom psicólogo ou psicanalista e verifique a necessidade de ir a um psiquiatra também, pois o tratamento medicamentoso pode amenizar essas sensações ruins.

Olá! Seria interessante que você fosse avaliado por um profissional que ao longo dos atendimentos possa descobrir junto com você possíveis causas que possam estar te levando a vivenciar essas sensações num momento que seria de relaxamento. Busque ajuda para uma melhor qualidade de vida e do sono. Sucesso e espero ter ajudado
Olá, boa tarde. O que você descreve é crises de ansiedade. A síndrome de pânico entra o fator medo. Se diante desse sintomas você só sai na companhia de outro alguém, realmente é síndrome de pânico. Indico você marcar uma avaliação com o psiquiatra para avaliar os sintomas e procurar fazer sessões de acupuntura. A vida é movimento, tente ocupar mais o seu tempo. Investindo em você e em terapia! Colocar atividade física, boa alimentação e diversão. Espero ter ajudado.
Pode ser um ataque de pânico sim, tem muitas características semelhantes, mas pode ser sinal de alguma doença clínica. Recomendo que procure seu clínico de confiança, relate os sintomas e este deverá fazer o encaminhamento necessário.
Olá, já recebi muitos pacientes aqui no consultório que tem esse mesmo quando - acordam no meio da noite com estes sintomas de pânico. O que você descreve é um quadro de ataque de pânico, e acho que seria interessante você procurar um profissional para confirmar essa hipótese. O tratamento medicamentoso tende a ser muito eficaz em casos como o seu.
Seria oportuno que você consultasse um médico e relatasse esses sintomas (que são próprios do transtorno do pânico) para que ele faça o diagnóstico/tratamento adequado. Aliado ao tratamento é importante também que você faça um acompanhamento psicoterápico para tratar as suas questões emocionais e restabeleça a sua qualidade de vida.
Recomendo que faça uma avaliação com um Clínico Geral ou o médico de sua confiança, para que realize os exames necessários para verificar se existe alguma causa física.
Este profissional lhe encaminhará para o tratamento necessário, seja com outro médico.
Caso seja constatado o diagnóstico de Síndrome do Pânico, deve realizar acompanhamento medicamentoso aliado a Psicoterapia para autoconhecimento, e assim buscar um maior equilíbrio para sua vida pessoal e profissional.
Abraços
Olá! Existe um caminho diferente do que o tentar pensar se o que você esta sentindo enquadra-se ou não num transtorno do pânico. É necessário interrogar-se desde quando apresenta esses sintomas, se existe relação com o dormir, se você relaciona isso com outros fatores da sua vida, entre outros questionamentos, no qual só você poderá dar a resposta, pois o sofrimento é algo singular, por mais semelhante que seja. Aconselho procurar um psicólogo, no qual com uma boa escuta te ofereça condições favoráveis a conseguir entender os motivos desses sentimentos. Espero ter ajudado!
Olá! Acho importante que, para além de um diagnóstico psicológico, você procure também um médico para que exames sejam feitos no sentido de descartar alguma possibilidade de ordem orgânica. A questão da síndrome do pânico precisa ser avaliada pelo psicólogo para além de uma lista de sintomas, levando em conta em qual situação de angústia a pessoa se encontra. Por isso, é sempre importante procurar um profissional tendo em vista a implicação em um processo sério a respeito das questões que, por não estarem sendo elaboraras, estão sendo “ditas” pela via do corpo.
Primeiramente seria interessante você procurar um médico para verificar as possíveis causas dos sintomas que você relata, antes de colocar um diagnóstico sobre o que você sente.
Descartada a possibilidade de algum problema de ordem fisiológica, aí sim você poderá pensar se os seus sintomas possam ser provenientes de uma ordem psíquica.
Mais importante do que definir um diagnóstico é buscar uma melhoria para esse seu sofrimento.
Pense com carinho a respeito e se movimente na busca de profissionais para ajudá-la.
O que você descreveu podem ser sintomas de um transtorno de pânico sim, entretanto, somente uma consulta presencial com um psicólogo/psiquiatra poderá te dar certeza quanto ao seu diagnóstico
Ola! acredito que vc deva procurar um psicólogo e juntos vcs irão identificar com que intensidade e frequência esses ataques vem acontecendo para poder ou não ter a hipótese de Sindrome de Pânico. Caso realmente vc tenha a Sindrome o diagnóstico será feito por um psiquiatra e vc será devidamente medicada.
Bom dia. Pode sim, porém na minha opinião, o mais importante não é rotular os sintomas em algum diagnostico.
Claro que é importante se atentar a eles, mas o que será mais valioso para você, é a busca por ajuda profissional pois acredito que estes sintomas possam incomoda-la e alterar algumas funções do seu dia a dia, inclusive seu humor. Sendo assim, a psicoterapia pode ser útil para compreender melhor o que de fato esta se passando e buscar ferramentas e recursos internos para possibilitar que tenha uma vida mais saudável.
Estou a disposição.
Pode sim. Isso são sintomas de que algo não esta bem. O corpo se manifesta de muitas formas sobre aquilo que não damos conta internamente. A psicoterapia pode ajuda la a identificar e nomear essas angustias sem esse viés de adoecimento.