Quando eu tinha 8 anos, sofri um acidente com garrafa de vidro, os cacos cortaram meu braço (biceps)

7 respostas
Quando eu tinha 8 anos, sofri um acidente com garrafa de vidro, os cacos cortaram meu braço (biceps) direito e o mesmo não desenvolveu 100%.
Meu dedo indicador é mais fino que os demais e sinto sensibilidade no indicador e médio desde criança. Isso pode se resolver com uma nova cirurgia e/ou fisio?
Atuo em clínica com o Psicodrama, uma abordagem que pode lhe ajudar também. Abraços

Um parecer medico( ortopedista especialista em membros superiores, ), seria o correto, este profissional pode dar uma indicação clara quais procedimentos são adequados e quais os resultados. A fisioterapia ajuda e muito , mas também, bem direcionada pelo profissional medico só maximizará os efeitos benéficos desta pratica.
Também deixo aqui uma indicação de terapia , seria muito util devido ao evento traumático sofrido , EMDR apresenta bons resultados , a cognitiva também, alem de outras abordagens da psicologia. Um abraço !
Olá, boa noite.
Acredito que no primeiro momento, seja necessário uma avaliação com um médico especialista, no caso um ortopedista. E só após essa avaliação, indico uma equipe multidisciplinar como o fisioterapeuta e Psicólogo( se possível, utilizando a ferramenta da Hipnose para ajudar no evento traumático e sensibilidade. A hipnose é uma técnica muito eficaz para ressignificar tais eventos)
Um abraço.
Olá tudo bem com você?

Considero relevante a somatização como um processo que está diretamente relacionado as condições fisiológicas, sendo necessária a avaliação em Psicologia, bem como nas demais especialidades necessárias. Fique a vontade para entrar em contato comigo, estou a disposição!
Boa noite. É importante que faça uma avaliação com o médico ortopedista, só o especialista vai orientar os próximos passos.
O evento da infância lhe trouxe uma consequência, se isto lhe faz sofrer, procure um psicólogo.
Gratidão!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Não sei a quanto tempo está lidando com essa dificuldade, pelos seu relato ficou com sequelas pelo acidente ocorrido, a consulta ao ortopedista é o mais recomendável, mas se isso ultimamente o incomoda e sofre por isso, a consulta com o psicólogo é imprescindível. Boa sorte
Os colegas responderam o quc eu já ia falar,consultar primeiro um ortopedista que dará um diagnóstico se é caso ou não de cirurgia...Depois , se isto for motivo de insatisfação ou trauma procure tb um psicólogo que irá te ajudar...Me disponho a te ajudar caso vc queira...