Amputação traumática - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas - amputação traumática






Perguntas sobre Amputação traumática
Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Amputação traumática



Especialistas falam sobre Amputação Traumática
Amputações de partes do corpo geram, frequentemente, sofrimento psíquico, como crises de angústia, medos, desinvestimento na vida, etc. Isto porque ocorre uma alteração da imagem corporal, o que faz com que, em muitas situações, o paciente não se reconheça mais no próprio corpo, originando conflitos psíquicos. Desta forma, um trauma físico pode gerar traumas psíquicos, incapacitando o sujeito nas suas atividades, como trabalhar, relacionar-se com as pessoas, etc. Essas consequências psíquicas exigem tratamento, que tem como objetivo impedir uma estagnação e auxiliar na criação de novas possibilidades de vida, reconstruindo a imagem corporal na medida em que reconstrói as próprias escolhas.
A amputação carrega uma reação emocional traumática, pois não somos neurologicamente preparados para nos separar de uma parte de nosso corpo. Do ponto de vista da emoção, considera-se que o tipo de sensibilidade da pessoa, irá definir a intensidade de sua reação. A sensibilidade está ligada ao tipo de vivência afetiva que o corpo recebeu. Além disso temos também uma representação mental do corpo físico, com profundas implicações neurológicas que foi sendo construída a partir das experiências das funções que o corpo realiza. Em resumo pode-se dizer que há muitas dimensões conscientes e inconscientes a serem cuidadas, quando acontece a amputação. O trabalho corporal que realizo é indicado.
Quais profissionais tratam Amputação traumática?
Amputação Traumática por cidade
Doenças relacionadas
Os médicos mais procurados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.