Quando fazemos a troca de um antidepressivo por outro (por falta de adaptação ao medicamento anterio
3
respostas
Quando fazemos a troca de um antidepressivo por outro (por falta de adaptação ao medicamento anterior) é como se estivéssemos recomeçando o processo do tratamento?
Sim, isso seria chamado de troca cruzada, mas depende se a troca foi de um antidepressivo de uma classe (ISRS, dual, triciclico, não modal....) para outra classe.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. No processo de troca haverá um período de adaptação da nova medicação, como ocorre no começo de um tratamento.
Na maioria das vezes não. A troca pode ser feita de várias formas, dependendo do caso e da gravidade do sintoma adverso ocorrido. Em casos em que se deve suspender imediatamente, há o risco de recaída sintomática, pois antidepressivos demoram de 2 a 4 semanas para iniciarem seus efeitos. A troca pode ser gradual, reduzindo um e introduzindo lentamente outro. Mas cada caso é um caso. Independente disso, nunca é começar do zero, pois você está em acomapanhamento com um médico e, ele fazendo como se deve no início, com consultas regulares e curto espaço de tempo para reavaliações e ajustes, o processo em si não é um recomeço, mas uma continuação de um projeto terapêutico que visa alcançar o mais rápido possivel a sua melhora e a manutenção da mesma. É por isso que recomendo: se vai entrar num tratamento para restaurar sua saúde física e mental, entra de cabeça. Nada é mais importante do que seu corpo, sua mente, sua saúde e bem estar naquele momento. Sem um corpo saudável (mente está dentro do corpo), nada ao redor acontece. Primeiro você e seu corpo. Com ele vc consegue resolver seus problemas. Em colapso, tudo para.
Perguntas relacionadas
- Olá,.tomei Pondera(paroxetina) e ranitidina por 2 anos, digeplus por 15 dias durante o tratamento. Após 2 anos com a parada do ansiolítico e digestivo tive alterações nos exames de bilirrubinas e dores no fígado, foi também quando tomei a Corona vac na pandemia. Ninguém descobre o que é já faz 4 anos.…
- Estou a tomar centralina, primeiro comecei a tomar o genérico primeiro que me abituasse foi horrível, os efeitos colaterais eram enormes, mais ansiedade e ataques de pânico, só melhorou passado seis semanas, disse ao médico de família para tocar pelo original comecei a tomar hoje vamos ver como será...…
- a setralina me deixa com vários efeitos negativos não aumentar minha ansiedade mas sinto mal estar e pensamentos ruins, fui ao clínico pq não tinha vaga para o psiquiatra e ele me trocou para tomar escitalopram e em breve marcar o psiquiatra 10 mg de escitalopram, tomei a setralina antes e ele suspendeu…
- Olá, tomo Cloridrato de Sertralina da marca Ralzin, gostaria de trocar por algum genérico em razão do preço, essa mudança iria afetar muito o meu tratamento?
- O efeito do sertralina original é melhor do que o genérico?
- Olá, eu tomo o antidepressivo vortioxetina e meu psiquiatra me passou allegra 60mg por 5 dias pois ultimamente estou com coceira, posso tomar os dois juntos?
- Zoloft demora para passarem os efeitos colaterais? Comecei sábado e sinto como se tivesse havido uma piora no meu quadro. Obrigada
- Para a troca de antidepressivo devo esperar alguns dias ou posso fazer a substituição no outro dia?
- Tenho ansiedade e tomo 75mg de Zoloft há 1 ano. Quero engravidar novamente mas sem tomar remédio. Li que pode ter influência com bebê com autismo. Isso procede? Minha médica me aconselhou a tentar engravidar e assim que eu conseguir parar de tomar o medicamento. Isso procede?
- Estava tomando tolrest a mais de 9 meses. E troquei recentemente pelo cloridrato de sertralina. Porque não contém lactose e estou em dieta porque amamento e minha bebe é Aplv. Estou sentindo tremedeiras, enjoos, e acelerações.. sera devido a troca de medicação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 52 perguntas sobre Zoloft
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.