Quando se está com depressão, grave ou moderada, é normal sentir-se relativamente bem por uns dias
9
respostas
Quando se está com depressão, grave ou moderada, é normal sentir-se relativamente bem por uns dias e de repente se sentir horrível, como se fosse uma crise e vontade de chorar muito? Mesmo estando tratando ha 2 meses com antidepressivo?
O quadro sintomático (que é atenuado pela medicação) tem lá suas causas. É necessário, além da terapia farmacológica, um acompanhamento psicoterapêutico, a fim de que possa trabalhar a estrutura por trás dos sintomas. Fique bem.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Sim, essa instabilidade é normal.
Na verdade, mesmo as pessoas que não estão passando pela depressão podem ter dias melhores que os outros.
De qualquer forma, além do medicamento, é importante que você faça acompanhamento com um psicólogo para entender melhor tais sintomas.
Ele poderá te dar apoio nos dias não tão bons da sua recuperação.
Boa sorte!
Sim, essa instabilidade é normal.
Na verdade, mesmo as pessoas que não estão passando pela depressão podem ter dias melhores que os outros.
De qualquer forma, além do medicamento, é importante que você faça acompanhamento com um psicólogo para entender melhor tais sintomas.
Ele poderá te dar apoio nos dias não tão bons da sua recuperação.
Boa sorte!
Sim, é normal a instabilidade emocional, porém precisa estar atento se é realmente apenas depressão, a instabilidade emocional pode ser causada por várias outras coisas e gerar o transtorno bipolar, procure seu psiquiatra ou medico que receitou o anti depressivo e tire suas duvidas, procure também um atendimento psicoterapêutico da terapia cognitivo comportamental.
Sim, é normal.
Os remédios funcionam para aliviar os efeitos da doença, no entanto, não fornecem cura. Caso aconteça alguma coisa na vida da pessoa, a depressão volta, muitas vezes em crise aguda. A melhor definição que existe para depressão é o sofrimento psíquico, é você se sentir impotente diante do mundo. Por isto, acredito que o tratamento deva ser pensado de forma mais abrangente, com enfoque individualizado sobre o sintoma. Neste caso, um tratamento combinado (psiquiatra + psicólogo/psicanalista) seria uma boa alternativa.
Os remédios funcionam para aliviar os efeitos da doença, no entanto, não fornecem cura. Caso aconteça alguma coisa na vida da pessoa, a depressão volta, muitas vezes em crise aguda. A melhor definição que existe para depressão é o sofrimento psíquico, é você se sentir impotente diante do mundo. Por isto, acredito que o tratamento deva ser pensado de forma mais abrangente, com enfoque individualizado sobre o sintoma. Neste caso, um tratamento combinado (psiquiatra + psicólogo/psicanalista) seria uma boa alternativa.
A vida é feita de altos e baixos. No caso de pessoas com tendência a manifestação de quadros depressivos, normalmente os baixos são mais baixos... Concordo com a Fernanda Tobias Gambera, nenhuma medicação irá "curar" esta maneira única de ser no mundo. Porque, talvez, não precise de cura! Você é perfeito(a) como é. Só a aceitação da sua condição irá lhe trazer paz. Sugiro que comece um trabalho de autoconhecimento para entender melhor sua maneira de atuar no mundo e aprenda a não cair nas suas próprias armadilhas.
Olá! É preciso paciência com o tratamento, as oscilações são esperadas e a cura não é imediata. O tratamento psicológico concomitante com o psiquiátrico é fundamental no combate á depressão. Pense nisso!
Olá! O quadro depressivo produz uma labilidade emocional e o humor torna-se bastante instável. O medicamento é necessário para estabilizar o humor e a psicoterapia para ajudar o paciente a entender as causas emocionais envolvidas neste quadro. Faça o tratamento correto e com certeza terá uma boa recuperação na estabilidade do seu humor. Um abraço
A instabilidade emocional pode estar presente durante a depressão mesmo com o uso de medicamentos. Após 2 meses de medicação pode ser possível perceber alguma melhora, em alguns pacientes, mas a melhora é gradual, é muito importante que você mantenha a medicação.
Para tratar a depressão além da medicação é importante que você também se trata através de psicoterapia, com um profissional de psicologia.
Na terapia você poderá compreender melhor o funcionamento da depressão na sua vida, possíveis causas, como ela se manifesta e também como você pode lidar com ela durante sua recuperação.
Para tratar a depressão além da medicação é importante que você também se trata através de psicoterapia, com um profissional de psicologia.
Na terapia você poderá compreender melhor o funcionamento da depressão na sua vida, possíveis causas, como ela se manifesta e também como você pode lidar com ela durante sua recuperação.
Sim, os psicofármacos (medicamentos psiquiátricos) possuem um tempo próprio de assimilação em cada organismo, subjetivamente. Talvez, a sua farmacocinética (ação do corpo sobre o medicamento) seja um pouco mais lenta.
Por isto, não desista do tratamento psiquiátrico, porém, fique atento(a) às mudanças comportamentais e sócio-familiares, que também poderão influenciar no seu estado psicológico. É preciso entrar constantemente em contato com este médico, informando-lhe da situação atual. Pois se o 'sal' do medicamento não combinar com o seu organismo ele irá trocá-lo por algum outro em que confie, dentro da mesma classificação. Não desista!! Boa sorte!!!
Por isto, não desista do tratamento psiquiátrico, porém, fique atento(a) às mudanças comportamentais e sócio-familiares, que também poderão influenciar no seu estado psicológico. É preciso entrar constantemente em contato com este médico, informando-lhe da situação atual. Pois se o 'sal' do medicamento não combinar com o seu organismo ele irá trocá-lo por algum outro em que confie, dentro da mesma classificação. Não desista!! Boa sorte!!!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Autoestima baixa pode significar depressão? Para aumentar a autoestima o que pode ser feito?
- Faço uso de carbonato de lítio, minha litemia deu 0,40. Ainda sim apresento alterações no humor como mania/hipomania e depressão. Meu psiquiatra deve rever a dosagem de lítio?
- Olá, meu filho tem 11 anos e sempre comeu mto bem ate de mas ,so que um dia pro outro ele mudou, fala que parece que tem alguma coisa na garganta e que parece q a comida q ele come fica presa ali pela areia peitoral ali no meio e sente desconforto na área abdominal e eu olho ele comendo e isso…
- Estou fazendo uso de desvelaxina 50mg e olazapina 2,5 mg e sinto ansiedade e me sinto observado o tempo todo tenho pensamentos negativos sensações ruins, sinto ansiedade por barulhos e faço o uso a mais de 2 meses, será que não está fazendo efeito ?
- Paciente vem fazendo tratamento psiquiátrico para depressão a mais de um ano, ultiza o clonazepam gotas durante todo esse período, e atualmente toma rispiridona, Valdoxan e amitriptilina. Reclama que não sente cansaço, não consegue sentir gosto dos alimentos e nem cheiro, ainda sente muita tristeza…
- Estou tomando há uns 6 meses o Elifore, é verdade que ele causa hipertensão?
- Sou usuário da Sertralina, teria conflito se usasse juntamente com o carbonato de lítio e Amitriptilina?
- Sinto um vazio no peito e parece que fiz algo de errado sem ter feito e é como se alguma coisa vai acontecer de mal a qualquer momento. Medo de perder alguém da minha família me deixa muito nervosa aí choro muito já passo com psicóloga e psiquiatra. O que fazer?
- Faço tratamento há 6 meses para depressão com citalopram. Tomo dois comprimidos por dia. Tive melhoras, mas em algumas coisas percebi que voltaram , por exemplo não tenho ânimo para fazer exercícios físicos . Isso é uma recaída mesmo tomando o remédio ou precisa trocar por outro antidepressivo?
- Aumentei a dose de desvalaxina de 50 para 100mg,e estou sentindo os mesmos sintomas do início, vazio,tristeza ,sem energia,angústia, taquicardia e tontura .Hoje faz 13 dias do aumento da dose ,esses sintomas podem perdurar até quantos dias ??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1263 perguntas sobre Depressão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.