Quando você tem tourette tudo que pessoas vai falando você pode acabar repetindo e também você fica

21 respostas
Quando você tem tourette tudo que pessoas vai falando você pode acabar repetindo e também você fica falando sozinho ou algo do tipo?
Essa síndrome tem inicio na infância, é necessário, caso a sua dúvida persista, que você passe por uma avaliação para que outras hipóteses sejam eliminadas. Os sintomas mais característicos seriam movimentos repetitivos, sons indesejados, palavras ofensivas (não necessariamente tudo que as outras pessoas falam). É um distúrbio do sistema nervoso e merece um diagnóstico bem cuidadoso. Sugiro que procure um psicólogo, inicie uma terapia...juntos poderão decidir a necessidade de avaliação com um neurologista. Uma escuta profissional dará a voce a oportunidade de um lugar de acolhimento e cuidado, onde poderão tratar essa e outras questões. Cuide-se. Um abraço.

Olá , a síndrome de tourret se caracteriza por movimentos involuntários ou seja a pessoa não tem controle, é às frequências dos tiques aumentam com os sintomas de ansiedade. Bjs espero ter ajudado
Existem muitos sintomas dessa síndrome e o ideal é ser acompanhada de forma individual, procure um profissional de saúde para que tenha um acompanhamento mais saudável e assim já irá esclarecer algumas dúvidas.
Olá
Faça uma avaliação médica para analisar melhor a sua situação de forma mais específica e entender os sintomas que você apresenta e como eles afetam em seu dia a dia .
A síndrome de Tourette apresenta sintomas como tiques , movimentos bruscos , de forma motora ou vocal , de duração mais rápida ou demorada ou uma combinação deles o que podem ser o objeto da sua pergunta , como é uma síndrome neurológica precisa de um diagnóstico elaborado ! Assim como podem estar associados a várias outras manifestações como ansiedade , transtornos obsessivo compulsivo, distúrbios de aprendizagem ( porque surge já na infância e dificultam o indivíduo em ter uma vida tranquila), você necessita de uma análise ampla multidisciplinar, um neurologista , (um neuropediatra caso vc ainda não tenha procurado , mas isso na fase infantil ), um psiquiatra especializado e principalmente um psicólogo para melhorar autoestima aceitação social , atividades como meditação ,Ioga também ajudam muito quanto a diminuição do estresse, esportes, todas estas áreas , como já falei são importantes em conjunto e seus resultados são comprovadamente capazes de produzirem uma condição de vida saudável , a síndrome não tem cura , mas é possível viver com qualidade se o tratamento em conjunto se processar , apenas não perca tempo , ( coloco aqui uma dica de filme sobre a síndrom,já é antiga ‘ primeira classe ‘ de 2008 fala sobre a luta de Brad Cohen um jovem com Tourette e sua luta para tornar-se professor) , o tratamento ajuda muito a viver com qualidade , procure ajuda , vc não está sozinho, comece hoje seu tratamento, as coisas podem mudar para melhor ! Espero ter ajudado , um abraço !
Olá,
Te aconselho a procurar sem demora os profissionais de saúde: psiquiatra e psicólogo para o início de um tratalmento que lhe ajudará a aliviar tal sofrimento. Não fique consultando pessoas que não sejam da área e cuidado com os resultados de pesquisas pela internet. Procure um profissional que lhe inspire confiança. abraços
Boa tarde!
A síndrome de tourret caracteriza-se por movimentos involuntários, ou seja, aqueles em que a pessoa não tem controle, a frequências com que os tiques se apresentam está associado aos episódios de ansiedade. Para a redução dos sintomas aconselha -se o acompanhamento psiquiátrico associado à psicoterapia. Espero ter ajudado!
Essa síndrome provoca ansiedade, e a ansiedade provoca o aumento dos sintomas. A terapia associada a um tratamento com o psiquiatra vai ajudar.
A Síndrome de Tourette caracteriza-se pelo aparecimento de múltiplos tiques, como piscar os olhos, bater as palmas, estalar os dedos, assobiar, gritar ou emitir outros sons sem sentido. Infelizmente ainda não tem cura, mas com acompanhamento com um psicólogo pode melhorar o seu convívio social.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Bom dia . Esta síndrome pode .provocar causar muitos desconfortos nos contatos sociais , e devido a falta de reconhecimento dos sintomas, aciona picos de ansiedade devido aos movimentos repetitivos e involuntários as vezes .Muito importante que o paciente esteja em acompanhamento com psicólogo e psiquiatra para melhorar os sintomas .
Essa síndrome é caracterizada por tiques que podem acontecer de forma motora ou vocal, involuntariamente e com grande dificuldade de ter controle sobre isso.
Então pode sim ter repetição de sílabas ou palavras, geralmente de forma bem aleatória.
O tratamento depende da intensidade dos sintomas e de como eles afetam a vida, mas é importante aprender a lidar com a ansiedade e o estresse, que podem aumentar a frequência desses tiques, como já disseram acima.
Olá, tudo bem? Conforme alguns colegas já responderam, a Síndrome de Tourette pode se manifestar por meio de diferentes tiques que podem ser tanto motores (piscar os olhos, encolher os ombros...), quanto vocais (desde fungar e coçar a garganta a repetir o que foi dito, falar palavras consideradas ofensivas, etc). Ambos incontroláveis para a pessoa. Sendo assim, é possível que se manifeste com a repetição do que outras pessoas disseram e que, ao ficar sozinha, a pessoa siga repetindo essas palavras ou manifestando outros tiques vocais (o que pode ser chamado de falar sozinho).

Ainda assim, para que possa haver certeza sobre o quadro, a visita a um psiquiatra é fundamental, pois existem diversos fatores que devem ser levados em consideração para um diagnóstico. Além disso, o tratamento medicamentoso pode ser indispensável, bem como o acompanhamento psicoterápico.

A psicoeducação também é muito importante nesses casos, tanto para a família quanto para o paciente.

Espero ter conseguido ajudar. Não esqueça de procurar pessoas com as quais você se sinta à vontade para realização do tratamento, tanto psiquiátrico quanto psicológico.
Olá!
Você aqui não relata sua idade ou se já fez ou faz algum tipo de tratamento, porém a terapia poderá de ajudar sobremaneira nessa busca e um espaço de fala livre onde sem preconceito e com muito respeito a subjetividade humana você será recebido.
Busque um profissional de sua confiança da psicologia e juntos montem uma estratégia para sua demanda. Penso que isso trará a você qualidade de vida, e o resto virá por consequência.
Espero ter ajudado,
Abraço.
A Síndrome de Tourette, envolve movimentos repetitivos incontroláveis ou tiques repetidos, comportamento agressivo, compulsivo, hiperatividade, imitação involuntária, repetição de palavras etc, são várias as características, ao somente essas que mencionou sugiro que busque ajuda de um psiquiatra, para melhor avaliação, em caso positivo, busque também ajuda de um Psicólogo.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
A síndrome de Tourette acomete o sistema nervoso . Em um primeiro momento é indicado que você procure um neurologista. Tem medicamentos que minimizam esses efeitos.
A psicoterapia será útil e é indicada para encontrar soluções, entendendo as emoções que estão relacionadas a está síndrome . Desejo que encontres um caminho para ter qualidade de vida! Abraço
Olá! A síndrome de Tourette leva a pessoa a realizar atos impulsivos, frequentes e repetidos, também conhecidos como tiques, que podem dificultar a socialização e piorar a qualidade de vida da pessoa, devido a situações embaraçosas. Embora existam vários remédios que podem ser indicados para o tratamento da síndrome de Tourette, nem todos os casos precisam ser tratados com medicamentos. O ideal é que sempre se faça uma consulta com o psicólogo ou psiquiatra para determinar o melhor tratamento, que pode incluir apenas sessões de psicoterapia, ou tratamento combinado, psicoterapia e medicamento. Isso irá depender da intensidade dos sintomas.
Olá! Dentro dos tiques vocais, inclui-se a repetição de frases ou palavras. Através de acompanhamento há o ganho da habilidade de suprimir os tiques durante situações sociais, mas se especialmente estiver passando por um momento de estresse emocional é difícil controlar. Com isso, julga-se necessário o acompanhamento. Forte abraço.
Síndrome de Tourette é caracterizada por tiques múltiplos, motores e/ou vocais, que persistem por mais de um ano e que, geralmente, se instalam na infância. Esses tiques variam em relação à frequência e intensidade e podem piorar em situações de stress e ansiedade. Há hipóteses de que fatores hereditários estejam presentes, entretanto, a causa desse transtorno ainda é desconhecida. O que já se sabe é que o trabalho de auto percepção, auto conhecimento e gerenciamento das emoções pode ser de grande contribuição para alívio dos sintomas. Espero ter sido uma contribuição para você. Abraços!
A partir dos sintomas da Síndrome de Tourette, a família precisará se adaptar à presença constante dos tiques, e precisará também, socializar no caso a criança nos mais diversos âmbitos: escolar, familiar e comunitário, buscando diminuir o impacto do estigma que a síndrome acarreta.
Olá! A síndrome de Tourette é caracterizada por atos impulsivos, frequentes e repetidos, mais conhecidos tiques motores ou vocais que ocorrem com certa frequência e intensidade, podendo ser agravados pela ansiedade ou estresse.
Existem vários sintomas que podem ser apresentados pelo portador de Tourette, sendo importante a avaliação de um profissional especializado (psiquiatra ou neurologista) onde o padrão dos movimentos serão analisados e a partir disso um diagnóstico poderá ser formado.
O acompanhamento psicológico propiciará o autoconhecimento e um melhor gerencialmente das emoções desse individuo.
Espero ter ajudado!
É interessante tratar cada caso de forma individualizada, apesar de existirem os sintomas caracteristicos de cada síndrome. No caso da Sindrome de Tourette, as principais caracteristicas referem-se a movimentos repetitivos involuntários (tosse, balanço de ombros, caretas, repetição de sílabas ou palavras, movimentos repetitivos com a cabeça, piscada de olhos, entre outros). É importante que o paciente procure uma ajuda profissional para verificar a melhor forma de cuidar do seu caso pois cada tratamento depende da intensidade dos sintomas e de como a síndrome afeta a vida do indivíduo.