Quanto tempo age em nosso organismo a amitriptilina de 25mg?

3 respostas
Quanto tempo age em nosso organismo a amitriptilina de 25mg?
Primeiramente, a amitriptilina de 25mg não tem utilidade em psiquiatria. É usada para alcançar as doses adequadas, que variam entre 100 e 300mg, em média 150mg são suficientes para tratar "depressão".
A meia-vida, independente da dosagem, é de cerca de 21 horas. Ou seja, metada da dose ingerida é eliminada nesse período.
Isso não tem signficado algum sob o ponto de vista comportamental. Cada organismo reage de uma forma e o tempo de ação realmente percebido não tem relação com o tempo de meia-vida.
Enfim, como efeito percebido, a amitriptilina demora algumas semanas para funcionar e mais outras para deixar de fazer efeito.
Lembrando que essa substância é quase sempre prescrita erroneamente em subdose e desnecessariamente. Procure sempre auxílio psicológico, seus efeitos são para a vida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Amitriptilina tem meia vida de 9 a 25 horas. Funciona , é utilizado principalmente na rede publica. Na dose de 25 mg costuma auxiliar como ansiolítico e indutor de sono. A utilização é vista com precaução pelos efeitos colaterais, principalmente boca seca, constipação e efeitos na condução cardíaca.
Nesta dose baixa os efeitos antidepressivos não costumam ocorrer, mas com doses maiores espera-se em geral maiores efeitos para depressão entre 1 e 2 meses.
No entanto tal dosagem baixa pode ser útil para insônia com resultados mais rápidos, até mesmo na primeira noite.
Nunca mude a dose do remédio sem falar com seu médico, pois há riscos e indicações a serem considerados.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 882 perguntas sobre Amitriptilina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.