Quanto tempo após a extração dos sisos eu posso usar a área pra mastigar coisas mais duras e crocant

10 respostas
Quanto tempo após a extração dos sisos eu posso usar a área pra mastigar coisas mais duras e crocantes?
Olá, o ideal é voltar a mastigar do lado operado apenas após a remoção de sutura, em média, de 7 a 10 dias após a cirurgia

O mais comum é retornar a mastigação normal após a remoção da sutura ( entre 7 e 10 dias). Mas pode variar um pouco pra mais ou pra menos conforme recuperação individual de cada paciente.
Após a remoção da sutura! Que pode variar de 7 até 14 dias! Porém a sensibilidade quem irá dizer é você! Não force muito, procure comer ou mastigar alimentos leves e mantenha a boa higienização
Isso irá depender da sua cicatrização! Varia de pessoa para pessoa, não existe uma regra, por isso é importante consultar seu dentista para avaliar a cicatrização e seguir as orientações do profissional!
É importante avaliar para ver como esta cicatrizacao apos remover os pontos.
Olá! O ideal é aguardar a total coaptação ( fechamento) da gengiva na área operada para evitar o acúmulo de alimentos nesta região. Isso ocorre por volta de 15 dias após a cirurgia. Mais ou menos uma semana após a remoção da sutura. Tenha uma boa recuperação!
Cada caso é um caso, dependendo de como foi a cirurgia, do seu tempo de cicatrização. Se foi mais traumática, mais tempo e se foi mais tranquila e rápida algo em torno de 2 semanas, pois o tecido cicatricial ainda está sensível. Pós cirurgia é sempre bom ter mais cautela.
30 dias "batidos no calendário", antes disso, vc sente ao comer alimentos duros.!!
Alimentar normalmente pode depois de uns 05 a 07 dias. Mas comer alimentos duros e crocantes seria bom aguardar 10 a 15 dias
Desde que o pós cirúrgico tenha sido tranquilo, recomendo a mastigação de alimentos mais duros e crocantes após 3 semanas.