Quanto tempo depois de tomar a nimesulida posso tomar a amoxicilina?

5 respostas
Quanto tempo depois de tomar a nimesulida posso tomar a amoxicilina?
Dra. Leane Dhara Dalle Laste
Médico clínico geral, Generalista, Médico de família
Curitiba
Olá! Espero que esteja bem. Não há um intervalo mínimo obrigatório entre a nimesulida e a amoxicilina, pois eles atuam de formas diferentes no organismo e não possuem uma interação significativa que exija espaçamento. Você pode tomá-los juntos ou em horários distintos, conforme a prescrição médica. No entanto, ambos podem causar desconforto gastrointestinal. Se você tiver sensibilidade gástrica, pode ser interessante espaçar as doses (por exemplo, tomar a amoxicilina algumas horas após a nimesulida, ou vice-versa) e ingerir os medicamentos após as refeições para reduzir o risco de irritação no estômago. Se precisar de uma avaliação personalizada, estou à disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Waldomiro Pires de Camargo Junior
Cardiologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
Esses medicamentos realmente não devem ser tomados juntos devido ao risco de sangramentos e problemas em estômago,fígado e rins.Dar intervalo de algumas horas para evitar somatória de efeitos prejudiciais.
Você pode tomar a nimesulida e a amoxicilina no mesmo dia, com um intervalo de pelo menos 1 a 2 horas entre eles. Não existe uma interação perigosa entre esses dois medicamentos, mas esse intervalo ajuda a proteger o estômago e otimizar a absorção de ambos.

A nimesulida é um anti-inflamatório, que pode irritar o estômago, especialmente se tomado junto com outros remédios. Já a amoxicilina é um antibiótico que geralmente é bem tolerado, mas pode causar desconforto gastrointestinal em algumas pessoas.

A sugestão prática é tomar a nimesulida logo após uma refeição, e esperar cerca de 1 a 2 horas para tomar a amoxicilina. Isso reduz a chance de efeitos colaterais e não interfere na eficácia de nenhum dos dois.

Se você estiver com dor ou febre e estiver em tratamento com antibiótico, essa combinação é frequentemente usada, desde que com indicação médica. Se quiser uma avaliação completa do seu caso ou ajustar o tratamento, estou à disposição para te atender com segurança e atenção.
Dra. Rafaella Luizetto Davanço
Generalista
São Paulo
Essas medicações não interagem entre si, pode tomar normalmente
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja tudo bem por aí.

Você pode tomar amoxicilina logo após a nimesulida, não há interação significativa entre os dois medicamentos. Apenas siga os horários recomendados pelo médico para cada um e mantenha a dose certa de ambos.

Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui na plataforma para melhor atender o seu caso.

Atenciosamente.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 592 perguntas sobre Nimesulida
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.