Quanto tempo esperar para poder fumar cigarro de novo depois da extração? e quanto tempo para poder

8 respostas
Quanto tempo esperar para poder fumar cigarro de novo depois da extração? e quanto tempo para poder comer comidas mais sólidas e mornas?
Bom dia! De preferência nunca mais você deveria fumar. E em relação as comidas sólidas, evite por uns três a cinco dias, dependendo de cada caso. Combine com seu dentista, ele irá informa-lo conforme sua cirurgia. Muito gelo e repouso.

att
Socorro Gadelha

Pessoas que fumam apresentam risco maior de infecção após cirurgia e podem apresentar cicatrização mais lenta. Procure evitar.
Segue os cuidados com alimentação e repouso.
1o. Dia
Alimentos gelados, líquidos e pastosos (alimentação quente e consistente causará sangramento).
Vitaminas, iogurtes, suco de frutas, refrigerantes e sorvetes.
Não fumar e não ingerir bebidas alcoólicas.
Falar o mínimo possível, evitar rir e espirrar, principalmente de boca fechada.

2o. Dia
Alimentos frios (temperatura ambiente), líquidos e pastosos.
Não fumar.

3o. Dia
Alimentos mornos líquidos e pastosos: sopas, caldos de carnes, cremes, papas, além de sucos e vitaminas.
Não fumar.

4o. Dia
Alimentação normal, com certo resguardo até a retirada dos pontos.
Evitar bebidas alcoólicas até o termino dos medicamentos.
Concordo com os colegas acima
Comer alimentos mais sólidos e mornos pós o quarto dia, com moderação. Fumar após remover sutura (em média oito dias após cirurgia).
A cicatrização de qualquer cirurgia odontológica se completa num tempo de aproximadamente 15 dias, porém assim que os pontos forem removidos, se estiver cicatrizado o local pode voltar as atividades normais, lembrando que o fumo é um fator altamente negativo tanto para a saúde bucal, como saúde em geral !Assim que puder faça uma avaliação de sua saúde bucal !
Além de tudo que escreveram acima, reitero, evite fumar pro resto da vida! O cigarro e cancerígeno! A extração de um dente faz a cavidade ficar aberta mesmo com a sutura feita se for feita. Ao fumar , gases tóxicos entrarão em contato com a superfície aberta e a infecção será mais rápida e perigosa!!!
Logo Evite!!!
Não faça exercicios físicos ate a cicatrização completa.
Em média , com 15-20 dias é tolerável fumar, ideal que não com menos de 30 dias.
A liberação para voltar a fumar, é feita após a remoção de sutura (7dias) , quando o profissional consegue saber se aconteceu a cicatrização desejada da ferida e aproximação dos bordos