Quanto tempo leva, após a suspensão do Utrogestan, para voltar a baixar os níveis de HCG?

1 respostas
Quanto tempo leva, após a suspensão do Utrogestan, para voltar a baixar os níveis de HCG?
Após a suspensão do Utrogestan, um medicamento que contém progesterona, os níveis de hCG podem variar dependendo de cada mulher e do tipo de anticoncepcional utilizado. Geralmente, os efeitos da parada do anticoncepcional começam a ser sentidos cerca de 2 semanas após a suspensão do remédio, quando o corpo percebe a falta dos hormônios artificiais e começa a produzi-los naturalmente. No entanto, esse período pode variar.

O Utrogestan não é um anticoncepcional, mas sim um suplemento de fase lútea usado em casos de subfertilidade ou infertilidade devido à anovulação. Seu uso está relacionado à produção de progesterona, que é importante para a manutenção da gravidez. Os níveis de progesterona no sangue aumentam a partir da primeira hora após a administração do Utrogestan e os picos plasmáticos são obtidos em uma a três horas após a administração.

Portanto, após a suspensão do Utrogestan, os níveis de progesterona no corpo começam a diminuir, o que pode afetar indiretamente os níveis de hCG. O hCG é o hormônio produzido durante a gravidez, especialmente nos estágios iniciais, e é responsável por manter o corpo lúteo, que por sua vez produz progesterona.

Uma vez que o Utrogestan é interrompido e os níveis de progesterona começam a diminuir, o corpo pode não precisar mais produzir quantidades tão altas de hCG para manter a gravidez. Isso pode resultar em uma diminuição gradual dos níveis de hCG após a suspensão do Utrogestan.

No entanto, é importante ressaltar que a diminuição dos níveis de hCG após a suspensão do Utrogestan pode ser influenciada por outros fatores, como a presença de uma gravidez em curso, a saúde geral da pessoa e a função hormonal individual.

Se você tiver preocupações sobre os níveis de hCG após a suspensão do Utrogestan, recomendo entrar em contato com seu médico. Eles poderão oferecer orientações personalizadas com base na sua situação individual e realizar testes adicionais, se necessário, para avaliar seus níveis hormonais.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 754 perguntas sobre Utrogestan
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.