quantos meses a venlafaxina (venlift od 75,7mg) demora pra diminuir a tag? a venlafaxina cura tag?

2 respostas
quantos meses a venlafaxina (venlift od 75,7mg) demora pra diminuir a tag? a venlafaxina cura tag?
A dosagem terapêutica inicial da Venlafaxina é de 75 mg. Em muitos casos, são necessárias avaliações adicionais para ajuste da dose, aumentando-a conforme necessário até atingir a dose ideal para estabilizar o quadro de ansiedade generalizada ou depressão. Geralmente, a medicação começa a fazer efeito após cerca de 15 dias, e os efeitos se tornam mais evidentes em torno de 2 meses.

É importante destacar que o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) não possui cura definitiva; trata-se de um quadro crônico com cursos flutuantes, alternando entre períodos bons e ruins. No entanto, é possível exercer um controle eficaz por meio de abordagens como psicoterapia, prática regular de atividade física, meditação e o tratamento medicamentoso.

O início do efeito dos antidepressivos para efeitos na ansiedade costuma levar em torno de 6 semanas - é preciso ter um pouco de paciência no início do tratamento.
Não falamos em cura da ansiedade - afinal, é algo normal do ser humano, vira um problema conforme a intensidade em que ela aparece; no entanto, é possível ter um bom controle dos sintomas e melhora importante da qualidade de vida - principalmente se associarmos atividade física, boa rotina de sono, psicoterapia