Quase todos que conheço e que frequentam academia tomam algum suplemento. É realmente necessário?

5 respostas
Quase todos que conheço e que frequentam academia tomam algum suplemento. É realmente necessário?
Olá, boa pergunta!
Depende de necessidades individuais e de qual suplemento está sendo utilizado. Existem diversos suplementos, para diversas finalidades. Por exemplo, o mais comum é a proteína em pó, seja vegetal ou whey protein, nesse caso o consumo é uma estratégia de consumir a recomendação adequada de proteínas no dia que não foi atingida pela alimentação, mas não é regra! É importante ter acompanhamento de um profissional para verificar real necessidade.

Como o próprio nome diz, suplementos têm a finalidade de complementar algum nutriente em falta. Caso este nutriente seja completamente suprido pela alimentação, não há a necessidade de suplementar. Caso contrário deverá ser adequado mediante a necessidade individual ou através de exames de sangue, com as dosagens ideais. É comum em academias o compartilhamento equivocado de modelos de suplementação padronizados, o que pode acarretar em excessos que interferem na saúde e no peso. Nenhum suplemento deve ser usado sem indicação de nutricionista.
Olá, tudo bem? Em alguns casos é necessário e em outros não. Quando o assunto é suplementação o importante é individualização e acompanhamento profissional com nutricionista.
O suplemento vem completar uma necessidade individual a partir de diversos fatores (estilo de vida, atividade, alimentação diária, perfil nutricional do indivíduo).
Espero ter ajudado!
A necessidade de suplementos alimentares varia de pessoa para pessoa e depende de vários fatores, como a dieta, os objetivos de treinamento, o estado de saúde geral e as necessidades individuais. Em geral, para indivíduos saudáveis que seguem uma dieta equilibrada e variada, a obtenção de nutrientes adequados por meio de alimentos naturais é preferível aos suplementos.

Os suplementos podem ser úteis em certas situações, como:

Deficiências nutricionais: Em casos em que há deficiências nutricionais diagnosticadas, um suplemento pode ser necessário para corrigir a deficiência específica.

Restrições dietéticas: Algumas pessoas com restrições alimentares, como vegetarianos, veganos ou pessoas com alergias alimentares, podem precisar de suplementos para garantir que estejam recebendo todos os nutrientes essenciais.

Aumento do desempenho atlético: Alguns suplementos, como proteínas em pó ou aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), podem ser usados para apoiar a recuperação muscular e o desempenho atlético em atletas de alto nível.
Olá!
Muitos consomem por conta do marketing. Outros consomem pois acham que o suplemento é o que os fará ter resultados.
Na verdade, o suplemento (como diz o nome) adiciona o que a alimentação não supre por si só, cotidianamente. Logo, seria necessário acompanhamento nutricional para verificarmos se há ou não necessidade de algum suplemento para o seu caso, ou se a alimentação está fornecendo tudo que é necessário. @gabrielgsilva.nutri

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!