Que exames devo fazer para saber se estou com problemas nos rins?
2
respostas
Que exames devo fazer para saber se estou com problemas nos rins?
A consulta com especialista seria o mais indicado para rastrear suas possibilidades de ter problemas nos rins, aferição da pressão arterial e história familiar. Podemos citar como exames básicos de rastreio a avaliação de bioquímica sanguínea incluindo uréia, creatinina assim como um exame simples de urina chamado EAS da primeira urina da manhã. Dentre os exames de imagem podemos acrescentar ultrassonografia dos rins.
Venha ao consultório e conversamos melhor.
Venha ao consultório e conversamos melhor.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A avaliação inicial de um paciente com provável doença renal envolve a dosagem sérica da creatinina , exame de urina rotina e ultrassonografia de rins e via urinárias.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Por favor, gostaria de saber se infecção urinária assintomática por E. Coli pode causar micro hematúria persistente, Como disse, não tenho nenhum outro sintoma de infecção urinária.
- o que significa redução em grau discreto a moderado da função tubular em ambos os rins?
- O que significa aspecto crônico sequelar na ecografia ??
- Infecção urinária aguda causa dor na lombar pernas e braços ?
- o que pode acontecer com o paciente que esta com perca parcial da relação cortico medular dos rins?
- Gostaria de saber se um dos tratamentos da Nefropatia Parenquimatosa crônica pode ser quimioterapia ?
- Ao urinar o jato de tinta não é mais direcional, vira para esquerda e direita repetidas vezes. Qual a razão para este evento?
- Prostatite aguda após 90 dias de tratamento pode dirigir caminhão, pois sou registrado como motorista. Isso podem mandar embora , ou podem me adaptar na firma, o que não acredito
- Tenho duplicidade pielocalical. Preciso fazer cirurgia?
- Tenho um teratoma maduro diagnosticado há 1 ano. Engravidei e ele aumentou de 5.5cm pra 7.5cm. Sofri um aborto com 14s5d. Meu obstetra disse que foi devido ao teratoma, mas outros ginecologistas dizem que não há relação. É possível?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 75 perguntas sobre Doenças dos rins e aparelho urinário
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.