Quebrei o nariz quando era mais novo e não fui ao hospital , meu nariz e bastante torto , queria sab

1 respostas
Quebrei o nariz quando era mais novo e não fui ao hospital , meu nariz e bastante torto , queria saber se o meu problema só resolver com rinoplastia ? Estou preocupado pós e bastante caro.
Bom dia: esta pergunta é muito frequente no meu consultório e tem várias possibilidades e respostas.

1 - Toda fratura de nariz, com desvio, tem uma maior possibilidade de melhora estética quando tratada logo no início do trauma, de forma reparadora, e se possível apenas com a reposição dos fragmentos. nem sempre isso é possível e algumas vezes envolve uma rinosseptoplastia completa.
2 - Quando não foi feita a redução da fratura, os fragmentos ósseos desviados se calcificam nessa nova posição e os tecidos moles ao seu redor: pele, músculo, gordura, mucosa, se readaptam a essa nova arquitetura, o que dificulta um pouco uma cirurgia no reparadora futura.
3 - Parece que você se encontra nas pessoas do item 2.
4 - Nesse caso as opções seriam:
5 - Deixar como está, fazer um trabalho de aceitação do defeito e viver uma vida plena apesar disso.
6 - Fazer uma rinosseptoplastia completa - que você disse ser cara - se programar financeiramente e psicologicamente e procurar um cirurgião com quem você se sinta seguro(a) e que demonstre ser tecnicamente capaz de corresponder aos seus anseios. Programação financeira, com um plano robusto de poupança para a cirurgia é o ponto crucial.
7 - Procurar um profissional que faça rinomodelação e consigo mascarar o defeito. Lembrar que o resultado produzido tem uma duração que é inerente ao material utilizado. Opção aparentemente mais barata, que não é definitiva, que tem que ser reaplicada, e que talvez a longo prazo seja mais cara e menos eficiente.
8 - Espero ter te ajudado. Boa sorte