Distúrbios do contorno do nariz - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - distúrbios do contorno do nariz

Márcio Augusto Morroni

Márcio Augusto Morroni

Cirurgião plástico

Sinop

Igor Rocha

Igor Rocha

Cirurgião plástico

Florianópolis

Jaqueline Gomes da Silveira

Jaqueline Gomes da Silveira

Cirurgião plástico

São Paulo

Paulo César Militão

Paulo César Militão

Cirurgião plástico

Cascavel

Katia Ferrer

Katia Ferrer

Cirurgião plástico

São José dos Campos

Bárbara Möller

Bárbara Möller

Cirurgião plástico

Florianópolis

Perguntas sobre Distúrbios do contorno do nariz

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Distúrbios do contorno do nariz

O nariz edemacia bastante no pós operatório e pode aparentar que não houve sucesso na cirurgia. Tudo vai depender da intensidade do trauma na cirurgia. Por isso a necessidade do plástico moldável…
1 respostas


Para diminuir a base nasal a melhor alternativa é a cirurgia.
3 respostas


Você deve ser avaliado por um médico especialista em nariz. Nesta ocasião serão identificados os possíveis problemas que interferem na sua respiração e o motivo pelo qual seu nariz está, conforme…
2 respostas

Especialistas falam sobre Distúrbios do contorno do nariz

O tratamento de alterações estéticas do nariz requer a chamada Rinoplastia , onde se pode tratar a ponta , comprimento nasal , d orso ósseo e cartilaginoso do nariz , desvios de dorso e ponta em geral. A Rinoplastia deve ser realizada com o objetivo de harmonizar o nariz ao rosto ,portanto o cirurgião deve buscar somente corrigir alterações que proporcionem equilíbrio estético do nariz com a face.Dependendo do tipo de alteração pode ser necessário colocar cicatriz externamente ou internamente , depende de cada caso. A realização de fratura nasal necessita também avaliação de caso para caso. Geralmente a cirurgia é realizada sob anestesia geral com duração média de 1hora e 30 minutos.

Marco Antonio Vaz

Cirurgião plástico

Florianópolis


A plástica do nariz visa a correção dos desvios e hipertrofias das estruturas nasais. É possível deixar o nariz mais fino, retifica-lo, afinar e arrebitar a ponta, assim como tratar as estruturas internas do nariz, responsáveis por distúrbios funcionais, como os desvios de septo e hipertrofias de cornetos.

André Luiz Petineli Reda

Cirurgião plástico

São José do Rio Preto


Não temos por objetivo produzir um determinado padrão de resultado, um “Nariz de Plástica”. Através de estudos da harmonia facial e medições cefalométricas, planejamos as dimensões adequadas para o nariz levando em consideração as características próprias do paciente. Individualizamos assim os resultados, e cada nariz será planejado para entrar em harmonia com o rosto de cada paciente. A rinoplastia estruturada permite a obtenção de resultados infinitamente melhores e mais previsíveis, além de tratar e prevenir as sequelas que são comuns da rinoplastia tradicional.

Luciano B. Loss

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


As queixas de deformidade nasal devem ser avaliadas para se indicar o procedimento de correção. Existem vários! A avaliação com cirurgião plástico vai esclarecer varias de suas duvidas.

Auro Andrade Filho

Cirurgião plástico

São Carlos

Agendar uma visita

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico com objetivo de remodelar o nariz e torná-lo mais harmonioso em relação a face. Com esse procedimento é possível modificar as relações estéticas e funcionais do nariz, corrigindo defeitos naturais ou adquiridos. É uma das cirurgias mais realizadas em cirurgia plástica, trazendo grande satisfação ao paciente. Além das correções estéticas, são realizadas correções de desvios de septo, hipertrofia de conchas entre outras alterações funcionais. Através de uma avaliação completa é traçado um plano plano cirúrgico, sempre com a participação e opinião do paciente nas decisões.

Felipe Xavier

Cirurgião plástico

Curitiba

Agendar uma visita

A cirurgia nasal é reconhecida como um dos procedimentos mais difíceis na cirurgia plástica. Um profundo conhecimento da anatomia nasal permite que o médico possa executar com precisão a rinoplastia reconstrutora e estética. Uma análise pré-operatória cuidadosa deve ser realizada de modo a estabelecer um objetivo operatório. A cirurgia nasal é reconhecida como um dos procedimentos mais difíceis na cirurgia plástica. Um profundo conhecimento da anatomia nasal permite que o médico possa executar com precisão a rinoplastia reconstrutora e estética. Uma análise pré-operatória cuidadosa deve ser realizada de modo a estabelecer um objetivo operatório.

Julia Melo

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar uma visita

O nariz é um componente muito importante da identidade pessoal, pois muitas vezes traz consigo traços familiares. Existem alguns padrões que são tidos como "ideais", porém é importante levar em consideração as características de cada etnia (asiáticos, afrodescendentes, caucasianos...), além das limitações relativas à espessura da pele, consistência da cartilagem etc. É muito importante ter a consciência que não devemos tentar "reproduzir" o nariz de famosos, por exemplo. Devemos sim melhorar os contornos e amenizar os traços, mas mantendo as características individuais. O objetivo é corrigir as imperfeições e obter um resultado suave e natural.

Ana Luiza Luna

Cirurgião plástico, Cirurgião cranio-maxilo-facial

São Paulo

Quais profissionais tratam Distúrbios do contorno do nariz?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.