Quebrei o osso do dedo mindinho do meu pé esquerdo, o traumatologista que me atendeu anestesiou o de
2
respostas
Quebrei o osso do dedo mindinho do meu pé esquerdo, o traumatologista que me atendeu anestesiou o dedo, colocou ele no lugar, uniu o dedo quebrado ao dedo vizinho a ele e fez uma esparadrapagem. Além de passar o esparadrapo nos dois dedos para uni-los, ele também passou esparadrapo em volta do meu pé para manter os dedos fixos. Já fazem 4 dias, e meu pé e panturrilha estão inchados e formigando o dia todo. O que fazer?
Boa tarde... o procedimento de urgência foi feito corretamente. Devido a imobilização é possível que o seu dedo tenha formigamento.
O mesmo não pode se dizer da panturrilha. Caso ela esteja edemaciado e/ou dura é importante ir para o pronto socorro para avaliação mais apurada.
O mesmo não pode se dizer da panturrilha. Caso ela esteja edemaciado e/ou dura é importante ir para o pronto socorro para avaliação mais apurada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É preciso retornar imediatamente ao local aonde foi inicialmente atendida para ser examinada novamente. A sensação de formigamento pode indicar compressão do nervo sensitivo do dedo ou então ser um sinal de que a circulação do pé pode estar comprimida pela faixa de esparadrapo utilizada para imobilizar um dedo no outro. É necessário examinar cuidadosamente a extremidade para verificar se uma destas complicações está ou não ocorrendo, uma vez que isto pode resultar em problema potencialmente grave para o pé.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Criança de 7 anos, fraturou a tibia, não precisou cirurgia, 40 dias com o gesso, sem dor, ja ficando em pé, parado, sem nenhuma dor, ja tem condições de tirar o gesso? Médico marcou pra tirar dia 16 de janeiro, mais acredito que seja devido às férias e postos todos fechado.
- Caiu um tijolo no meu pé, já tirei RX não deu nada.. Porém sinto muita dor ...só passa com analgésicos. Tem fisioterapia para passar esta dor? (Pra fazer em casa?).
- Bom, sofri um acidente quebrei o osso distal do rádio e estava com calo ósseo bonitinho, nesse mês que fiz outro raio x o osso afastou novamente, o médico falou sobre uma possível refratura. Demora muito para consolidar novamente? Creio que tenha sido na fisioterapia, pois não bati, não fiz nada além…
- Fraturei o quinto metatarso, segundo médico fratura conservadora apesar de "bem feia", em uma semana não havia sinal nenhum de formação de calo ósseo, qual o tempo de formação da calcificação e/ou prazo medio e em quanto tempo depois da fratura devo começar a pisar. Fiquei uma semana com tala e agora…
- Tive uma fratura de tíbia a 2 meses, fiz a cirurgia e a recuperação vai bem, posso voltar a treinar perna?
- Fraturei a mão em dois pontos, demorei para ir ao medico e não teve como realizar a cirurgia. Coloquei a tala de gesso, faz uma semana que estou com a tala, ela deu uma "deformada", como se tivesse moldado a palma da minha mão, é normal ? Posso tirar a atadura para limpar o braço ?
- Olá tive uma fratura/quebra na cana do meu braço meu médico me deu 30 dias de repouso mas após esses trinta dias ainda sinto uma leve dor e desconforto ao mexer o braço na região onde quebrou. Isso e normal ou devo voltar no ortopedista?
- Qual a melhor posição para dormir com o sacro fraturado? E quanto tempo demora pro osso colar?
- No caso de fratura na falange proximal do mindinho, existe algum produto ou tala que se compre e substitua o esparadrapo para a imobilização?
- Fraturei o hálux, hoje está com 33 dias posso pisar no chão?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 176 perguntas sobre Fraturas Ósseas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.