Quem está amamentando pode fazer a cirurgia do HPV? É rápida a cirurgia fica internada ou não?

2 respostas
Quem está amamentando pode fazer a cirurgia do HPV? É rápida a cirurgia fica internada ou não?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Todos os procedimentos relacionados ao HPV podem ser realizados no puerpério e durante a amamentação: a biópsia de colo uterino, a conização, a cirurgia de alta frequência e o tratamento das verrugas genitais.
Qual o procedimento você irá fazer? Geralmente a maior parte dos procedimento são ambulatoriais e não precisam de internação, Para maiores detalhes, converse com o seu médico. Siga as orientações pré e pós-operatórias do seu médico. Esclareça as suas dúvidas antes da cirurgia.
Se você tinha lesões pelo HPV antes e durante a gestação, essas lesões podem desaparecer ou regredir após o parto. Em alguns casos, uma nova colposcopia, uma nova biópsia e uma nova colpocitologia oncótica precisa ser realizada.
Tem lesões pelo HPV?O seu parceiro sexual deverá procurar atendimento médico. Ele pode ter as mesmas lesões que você tem no colo uterino.
Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Cátia Barcelos
Ginecologista
Niterói
Boa tarde ,
Se você estiver se referindo a conizaçao do colo uterino ( com ou sem CAF), devido a lesão de alto grau , sim pode e deve. Unica recomendação é aguardar 90 dias pós parto.

Especialistas

Liliane Vogas

Liliane Vogas

Ginecologista

João Pessoa

Carla Lebiedziejewski

Carla Lebiedziejewski

Ginecologista

Foz do Iguaçu

Maíra Facciolli

Maíra Facciolli

Ginecologista

Nova Iguaçu

Jordânia Guedêlha

Jordânia Guedêlha

Ginecologista

Boa Vista

Aline Scalisse Bassi

Aline Scalisse Bassi

Ginecologista

São Paulo

Arimaza Contarini Soares

Arimaza Contarini Soares

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1867 perguntas sobre HPV
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.