Quem está com a glicose alta pode atrair formigas no corpo ou somente na urina que pode acontecer?
3
respostas
Quem está com a glicose alta pode atrair formigas no corpo ou somente na urina que pode acontecer?
Os relatos antigos descreviam atração de formigas pela urina de pacientes com diabetes, não há relato de formigas atraídas para o corpo dos pacientes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quando a glicemia está alta nosso organismo tenta eliminar o excesso através da urina, nossa urina fica realmente doce e muitas vezes as formigas aparecem. Sobre aparecer no corpo é bem difícil, caso isso tenha acontecido, pode ser por outros fatores, como por exemplo ter se sujado com algo doce e não ter visto.
Mas não é algo comum. As formigas no banheiro são bem comuns de acontecer.
Glicemia alta não é legal, pode trazer outras complicações, então sugiro que, com formiga ou sem, procure orientação médica e realize o controle glicêmico.
Mas não é algo comum. As formigas no banheiro são bem comuns de acontecer.
Glicemia alta não é legal, pode trazer outras complicações, então sugiro que, com formiga ou sem, procure orientação médica e realize o controle glicêmico.
Quando a glicemia (açúcar no sangue) está muito elevada nosso corpo tenta eliminá-la através da urina. A urina então passa a conter um teor maior de glicose, o que pode atrair formigas. Curiosamente, essa era umas das maneiras pela qual o diabetes era diagnosticado num passado distante quando não havia o exame de sangue.
No corpo isso não acontece, não há como a glicose ser einada através do suor. l
No corpo isso não acontece, não há como a glicose ser einada através do suor. l
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais são os sintomas iniciais de diabetes ? Estou comendo muito chocolate e emagrecendo demais.
- Por que tomo os remédios para diabetes rigorosamente e ela sobe mesmo com uma dieta rigorosa?
- Após exame de 2 horas minha glicemia acusou 97 em jejum a anos é na faixa de 80 a 87 Esse indice é pré diabetico.
- Meu marido teve diabetes e perdeu muito peso, e o médico não explicou se era diabetes tipo 1 ou 2, vcs poderiam nos explicar?
- Bom dia , descobri e que tenho diabetes tipo 2, não tomo nenhum medicamento, estou aguardando passar essa pandemia para poder ir, mas perdi e 9 kg e minha boca só vive seca o que fazer, estou muito preocupa.
- Minha glicemia tem dado no aparelho doméstico de 126 a 136 com jejum de 8 horas. Ando muitíssimo estressado. Pode influir?
- Não tenho diabetes mas o médico prescreveu piotaz 30mg para o tratamento de esteatose moderada e minha glicose jejum está ficando na média de 113. Há possibilidade de eu me tornar diabética fazendo o tratamento com esse medicamento?
- Minha glicemia em jejum deu 65. Minha Glicada deu 6.5. Sou Diabético?
- Fiquei pré diabética, procurei ajuda fiz dietas no período de três meses , perdi bastante peso e quando repeti os exames nao tinha baixado muito de 6,4/ caiu somente par 6 . O que fazer?
- Após aplicar o wegovy devemos zerar a canetamanualmente para aparecer o zero e facilitar a próxima aplicação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1368 perguntas sobre obesidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.