Quem faz cirurgia plástica de redução de mama (com ou sem prótese) pode amamentar livremente? E a

5 respostas
Quem faz cirurgia plástica de redução de mama (com ou sem prótese) pode amamentar livremente? E a gravidez pode alterar o resultado da cirurgia?
A mamoplastia redutora pode alterar a amanentação ! Como serão geradas cicatrizes durante a modelagem das mamas, estas podem atrapalhar a amamentação numa gestação futura, mas não é uma coisa certa, ou seja, há a possibilidade de amamentar mas também há a de atrapalhar ! O resultado pode ser alterado, dependendo de quanto vai engordar, etc.

A cirurgia de Mamoplastia Redutora, com ou sem o uso de prótese mamária, pode alterar a amamentação, pois há incisões no tecido mamário que podem ocasionar lesões nas áreas dos ductos e seios lactíferos, prejudicando a amamentação, embora algumas pacientes tenham amamentado sem maiores problemas. A gravidez pode alterar o resultado da Mamoplastia tanto por aumento do tecido glandular mamário, devido ao aumento hormonal gestacional, quanto pelo aumento do tecido gorduroso da mama, decorrente do aumento de peso durante a gravidez. O ideal é que se realize a cirurgia cerca de um ano após a gestação ou um ano após o término da amamentação, se for amamentar.
Ola, quem faz esse tipo de cirurgia pode amamentar tranquilamente sim. E o que pode alterar o resultado dessa cirurgia é o ganho de peso que pode aumentar a quantidade de tecido gorduroso das mamas, e isso tanto na gravidez ou fora dela. logicamente que a gravidez pode aumentar a chance de isso acontecer, mas não é uma regra.
Sim ,,pode amamentar sem problemas.
A gravidez e a amamentação irão provocar algumas alterações no seu corpo e na sua mama.
Dependendo do grau de modificação que vc sofrer isso poderá modificar o resultado final de sua cirurgia.
Olá,
A dificuldade em amamentar após um Mamoplastia não é unicamente devido à cirurgia propriamente, mas pode ocorrer uma probabilidade de ter alterações caso ocorra incisão cirúrgica através das glândulas mamárias; dependendo da via de inclusão da prótese, assim como a técnica realizada para tal.
Lembrando que nada impede, de mesmo sendo o menos traumático possível, não quer dizer que talvez iria ter alteração na amamentação, até mesmo se não operasse.
Essa é uma questão muito delicada e indefinida. Portanto, sejamos o mais conservador possível no caso de ser uma paciente que ainda queira amamentar.
Em vista de uma gravidez pós cirúrgica, considerando estar bem cicatrizada, pode alterar o resultado sim. A pele pode ficar mais flácida dependendo do quanto aumentar o volume mamário, deixando caída como consequência.
À disposição!