Quem tem gordura no figado pode tomar glifage? Serve para esteatose hepática?
4
respostas
Quem tem gordura no figado pode tomar glifage? Serve para esteatose hepática?
Sim. Ele é um dos medicamentos que auxiliam no tratamento da esteatose hepática, além é claro da dieta e da atividade física regular. Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A pioglitazona age melhor na esteatose hepática que a metformina. Promove diminuição na produção e aumento na oxidação dos ácidos graxos, que são acumulados na esteatose. Redistribui a gordura, diminuindo a gordura no fígado e reduzindo as transaminases. Deve ser acompanhada na mudança de hábitos, através de dieta e atividade física.
Mas o ideal é buscar a orientação de um endocrinologista.
Mas o ideal é buscar a orientação de um endocrinologista.
Se a causa da esteatose estiver relacionada com resistência insulinica e acúmulo de gordura ectopica, sim, o gligage pode ajudar. Porém existem outras causas de esteatose / esteatoheoatite. Procure um Endocrinologista e/ou hepatilogista para avaliar o seu caso.
Olá! O Glifage (metformina) é um medicamento utilizado principalmente para diabetes e resistência à insulina, mas estudos mostram que ele pode trazer benefícios para a esteatose hepática, especialmente quando associada à síndrome metabólica. No entanto, o tratamento da gordura no fígado envolve também mudanças na alimentação, prática de atividades físicas e controle de outros fatores de risco. Para saber se o Glifage é indicado no seu caso e definir a melhor abordagem, um acompanhamento médico é essencial. Se precisar, estou à disposição para te ajudar!
Perguntas relacionadas
- Qual a diferença entre glifage 850mg para metiformina 850mg ?
- Olá,meu go receitou letrozol 2 comprimido ao dia do segundo ao Sexto dia e metformina 2 comprimido pela manhã e noite,tenho sop , fiz uso do letrozol somente ele no primeiro ciclo mas não ovulei,fiz eco seriadas.Meus exame de glicose está sempre em 105 mg/dl. Metformina pode ser mais eficaz na ovulação…
- Faço uso de glifage, porém, sinto dores no corpo, parece doer a carne, minha glicemia nunca ultrapassou 160, pq sinto fires com o glifage?Já fiquei sem tomar o glifage e a sensação das dores melhorou.
- Minha médica trocou o Jardiance e Glifage XR 500 por Jardiance Duo apenas dizendo que era a mesma coisa, mas a glicemia descompensou totalmente, voltei a tomar o Jardiance + glifage XR 500 há 3 dias, em quanto tempo posso observar melhora? Marquei consulta mas demora.
- Comecei a tomar o glifage e o plenance EZE tem uma semana. Tenho passado mal o dia todo, sentindo: tontura intensa, enjoo, dor de cabeça, sensação de peso na cabeça, visão turva. Eu n tenho glicose alta , na verdade algumas vezes ela esta bem baixa, mas o médico me passou para tratamento de resistência…
- Tomo rivotril 1mg pela manha e 1 mg a noite. Posso fazer uso do Glifage500 1 comprimido a noite ao jantar?
- Fiz um exame de sangue após um ano trabalhando home office, sobrepeso, sedentarismo e descobri que minha hemoglobina glicada estava a 5,2%, insulina a 24,99 e glicose a 99, o médico me receitou glifage xr 500 mg, uma vez ao dia, devido a preocupação com resistência insulínica. Desde então, comecei a…
- Boa noite doutor, minha médica mandou eu tomar dois comprimidos de metformina de 500, junto com um comprimido de rosuvastina cálcica 20 mg tela falou que eu estou com diabete tipo 2 .posso tomar os três juntos?.
- Tomo glifage e tenho escape de fezes qual o motivo?
- Minha médica passou para eu tomar 2 comprimidos de glifage xr 500mg,3 vezes por dia. Estou usando há 1 mês e meio. Comecei a ter dor do lado direito do abdômen e escape de fezes. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1127 perguntas sobre Glifage
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.