Quem tem gordura no figado pode tomar glifage? Serve para esteatose hepática?

4 respostas
Quem tem gordura no figado pode tomar glifage? Serve para esteatose hepática?
Dr. Breno Figueiredo Bessa
Endocrinologista, Nutrólogo
Belo Horizonte
Sim. Ele é um dos medicamentos que auxiliam no tratamento da esteatose hepática, além é claro da dieta e da atividade física regular. Abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Paulo de Tarso Freitas
Endocrinologista
Florianópolis
A pioglitazona age melhor na esteatose hepática que a metformina. Promove diminuição na produção e aumento na oxidação dos ácidos graxos, que são acumulados na esteatose. Redistribui a gordura, diminuindo a gordura no fígado e reduzindo as transaminases. Deve ser acompanhada na mudança de hábitos, através de dieta e atividade física.
Mas o ideal é buscar a orientação de um endocrinologista.
Dr. Ivan Gagliardi Castilho
Endocrinologista
Brasília
Se a causa da esteatose estiver relacionada com resistência insulinica e acúmulo de gordura ectopica, sim, o gligage pode ajudar. Porém existem outras causas de esteatose / esteatoheoatite. Procure um Endocrinologista e/ou hepatilogista para avaliar o seu caso.
Dra. Ariadny Firmino
Endocrinologista, Médico clínico geral, Médico de família
Águas Claras
Olá! O Glifage (metformina) é um medicamento utilizado principalmente para diabetes e resistência à insulina, mas estudos mostram que ele pode trazer benefícios para a esteatose hepática, especialmente quando associada à síndrome metabólica. No entanto, o tratamento da gordura no fígado envolve também mudanças na alimentação, prática de atividades físicas e controle de outros fatores de risco. Para saber se o Glifage é indicado no seu caso e definir a melhor abordagem, um acompanhamento médico é essencial. Se precisar, estou à disposição para te ajudar!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1127 perguntas sobre Glifage
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.