Quem tem pedra na visicula pode tomar muito suco de maracujá?
3
respostas
Quem tem pedra na visicula pode tomar muito suco de maracujá?
Além de alimentos gordurosos, não há outra restrição. Sugiro fazer a cirurgia de retirada da vesícula o quanto antes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode tomar sim, sem nenhum problema, mas o ideal e realizar a retirada da vesicular , pois pode ocorrer varias complicações independentes da alimentação.
Dr. Leandro Ricardo de Navarro Amado
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Belo Horizonte
A relação da dieta com a colecistolitíase (pedra na vesícula) é mais comum ao se ingerir alimentos gordurosos. Não vejo relação com demais alimentos mas, de qualquer forma, a colecistectomia laparoscópica (retirada da vesícula de forma minimamente invasiva) está indicada. Procure o Cirurgião Geral assim que puder.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Pedro Luiz Bertevello
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
São Paulo
Perguntas relacionadas
- Tenho tido crises na vesícula.. Da última vez, há uma ou duas semanas foi forte e tem perdurado um incômodo na região. Além disso tenho sentido falta de ar, extrema fadiga, e dor no peito, as vezes ardência do lado esquerdo. Não sei se as duas coisas tem relação. A título de curiosidade tenho 29 anos…
- Posso usar espuma para o cabelo nas vésperas da laparoscopia da vesícula? Obrigada.
- Tem como cuidar da visicula sem tirar ?Há essa possibilidade?
- Não tenho mais vesícula, e estou tomando orlistat...isso vai me prejudicar?
- Boa tarde Retirei a visicula a 5 dias e nao estou com vontade de comer comida. É normal?
- Pode comer esfirra com pedra na visícula E de vez enquanto pode comer alguma besteira se tiver com pedra na visícula?
- Sinto muitas dores no estômago , já fiz a ultrassonografia, e deu pedra na vesícula, o q nao devo comer de jeito nem um ?? E quais frutas devo comer ?
- Fiz Ultrassom com prova de Boyden onde o laudo definiu como Discinesia da Vesícula. Venho tendo muita distensão abdominal e sinto uma dor leve do lado direito. Existe tratamento para essa condição? ou somente cirurgia para retirada?
- Olá, tenho pólipo na vesícula! Posso tomar o anticoncepcional Selene?
- Estou com uma pedra na vesícula de 2,2cm, seria caso cirúrgico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1629 perguntas sobre Cálculos na vesícula biliar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.