Quem tem quadro clinico de bradicardia sinusal e precordialgia pode realizar o exame Tilt table test
2
respostas
Quem tem quadro clinico de bradicardia sinusal e precordialgia pode realizar o exame Tilt table test?
Sim pode realizar, mortalidade tilt table test é virtualmente zero. Inclusive pode ajudar trazer informações dos seu sintomas. Indicação mais comum do exame investigação síncopes (desmaio). Procure seu cardiologista para maiores informações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, na maioria dos casos uma pessoa com bradicardia sinusal e precordialgia pode realizar o exame Tilt Table Test, mas isso depende da avaliação do cardiologista. O teste de inclinação é usado principalmente para investigar causas de desmaios, tonturas ou quedas de pressão. Em pacientes com bradicardia sinusal leve e estável, o exame costuma ser seguro, pois é monitorado o tempo todo por profissionais e equipamentos. No entanto, se a bradicardia for acentuada, estiver associada a sintomas importantes, ou se a dor precordial for suspeita de origem cardíaca isquêmica, o médico pode adiar o teste até que outras causas sejam excluídas ou controladas. Por isso, é essencial que o cardiologista analise o seu eletrocardiograma, ecocardiograma e histórico clínico antes de autorizar o exame.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a possibilidade de erro do Tilt Table Teste? É possível o teste dar positivo, indicando doença do nó sinusal, com indicação para implante de marcapasso e estar errado? Ou apresentar um falso negativo?
- O paciente pode tomar o comprimido que toma diariamente pressão alta, antes de fazer o Tilt Test?
- Como é realizado o exame de tilter?
- O que é o tilt test?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Tilt table test
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.