Quem toma Amplictil a mais de doze anos, pode ficar muito agressivo?

2 respostas
Quem toma Amplictil a mais de doze anos, pode ficar muito agressivo?
Dra. Patricia Moretto
Oncologista, Internista
Porto Alegre
Olá. Muito mais provável que o motivo pelo qual o amplictil foi prescrito foi por agressividade.... E agora talvez a medicação não esteja mais controlando o sintoma. Converse com seu psiquiatra. Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Amplictil* (clorpromazina) é uma medicação antipsicótica e, portanto, usada em quadros como esquizofrenia, transtorno esquizo-afetivo, transtorno delirante e depressão e mania psicóticos. Por vezes, é usado também para o controle de comportamentos agressivos em outros quadros.

Atualmente, a clorpromazina está relegada a um segundo plano, pois nas últimas décadas se descobriram drogas mais seguras, com menos efeitos colaterais. Entretanto, aumentar a agressividade não está entre os efeitos colaterais habituais da clorpromazina. Pode ocorrer em casos raros como, por exemplo, em idosos confusos. Entretanto, se uma pessoa toma a medicação há doze anos, não há porque se tornar agressivo em função da medicação.

Fale com seu psiquiatra, porque pode haver muitas causas para a agressividade, cada uma necessitando de uma abordagem diferente.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 147 perguntas sobre Amplictil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.