Quem toma Bup pode fazer tratamento dentário e tomar anestesia? Vou começar um tratamento e estou pr

8 respostas
Quem toma Bup pode fazer tratamento dentário e tomar anestesia? Vou começar um tratamento e estou preocupada.
Dra. Taisa Castello Gomes
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
Rio de Janeiro
O que é Bup?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bup é um antidepressivo, a princípio, não há problemas em relação a anestesia, mas relate ao cirurgião dentista (na anamnese que ele fizer com você, e relate todo o seu estado físico e mental, alergias etc,) mas a princípio não há problemas
Dra. Claudia Abate
Dentista
Brasília
A administração de Bup só não pode ser administrada juntamente com outra medicação que também contenha bupropiona ou seja alérgico a essa composição. Os anestésicos odontológicos não vão interferir na medicação.
Dr. Giulianno Rosolen
Dentista
São Caetano do Sul
Apenas deverá ser informado ao dentista para que não haja interações com outros que possam ser prescritos
Dr. Vitor Augusto Martins Zanin
Ortodontista, Dentista
São Paulo
Pode sim, sem problemas
Dr. Renato Kuszlewicz
Dentista
São Paulo
Olá! Fico feliz em esclarecer essa dúvida. Sim, quem toma Bupropiona (Bup) geralmente pode fazer tratamento dentário e receber anestesia local de forma segura. No entanto, é sempre importante informar o dentista sobre o uso da medicação, pois a Bupropiona pode ter algumas interações, especialmente em casos de doses mais altas ou quando combinada com outras medicações.

Seu dentista poderá escolher a anestesia local mais adequada para você, garantindo um tratamento seguro e confortável. Se houver qualquer necessidade de ajuste ou cuidado especial, o dentista poderá avaliar com base no seu histórico de saúde. Fique tranquila e, caso tenha mais dúvidas, estou aqui para ajudar!
Dr. Alexandre Frascino
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
São Paulo
Sim, quem toma bupropiona pode realizar tratamento dentário e receber anestesia. Informe o dentista sobre o uso do medicamento para que ele escolha o anestésico mais adequado e ajuste a dose, se necessário. A bupropiona pode reduzir o limiar para convulsões, mas os anestésicos locais, como lidocaína com ou sem adrenalina, são seguros quando usados corretamente.

Se você estiver ansiosa, o dentista pode sugerir estratégias para maior conforto. Mantenha-se hidratada, evite jejum prolongado e avise caso sinta sintomas incomuns. Com o devido cuidado, o tratamento será seguro e tranquilo.
Dra. Deborah Bignardi
Dentista
São Paulo
Olá, espero que essa mensagem te encontre bem! Fique tranquila! Em relação a possíveis interações entre o Bup e a anestesia, são poucos anestésicos que têm esse risco. Espero ter ajudado, e caso queira, fico à disposição para agendarmos uma consulta :)

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 873 perguntas sobre Bup
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.