Quem toma Cloridrato de Fluoxetina pode tomar cerveja?
2
respostas
Quem toma Cloridrato de Fluoxetina pode tomar cerveja?
Apesar de não se preverem interações perigosas entre a fluoxetina e pequenas quantidades de bebidas alcoólicas, seu uso conjunto é desaconselhável, pois a fluoxetina geralmente é usada para o tratamento de depressões e transtornos de ansiedade, que podem piorar com o uso frequente de álcool. Além disto, quando o álcool sai do sangue, algumas horas após sua ingestão, podem aparecer sintomas de ansiedade e depressão, no período da "ressaca". Finalmente, o uso frequente de álcool, induzindo excessivamente o funcionamento do fígado, pode aumentar a eliminação da fluoxetina, diminuindo a eficácia do tratamento. Na prática, quando os pacientes estão totalmente estabilizados há bastante tempo (e fisicamente saudáveis e sem história de abuso de bebidas), os médicos costumam liberar pequenas quantidades, como um copo de cerveja, uma taça de vinho OU uma dose de destilado, uma vez por semana. Mas, SOMENTE SEU médico sabe se, no seu caso, pode haver liberação ou não. Não beba nada antes de falar com ele.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Normalmente a fluoxetina é prescrita para redução de sintomas depressivos e ansiosos, acontece que o álcool é uma substancia que interfere na ansiedade e no humor de uma forma negativa, isso poderia prejudicar seu tratamento. Converse com seu médico assistente sobre tal desejo e negociem juntos o melhor momento para o uso recreativo do alcool. Em geral não recomendo o uso. Abraços.
Perguntas relacionadas
- Quais são os riscos de inalar a fluoxetina? Quais são os efeitos que causa?
- Tô fazendo o desmame da duloxetina de 30 mg.tirei ela de uma vez,sinto alguns efeitos colaterais como dor de cabeça.mas confesso que com ela sentia muito cansada.agora sinto melhor as disposta,mas eu.a pergunta é quanto tempo pro organismo voltar ao normal após o desmame?e os efeitos colaterais quanto…
- Olá, tenho uma dúvida. O uso da Fluoxetina ( Daforin ) combinado como Venvanse gera quais efeitos colaterais?
- Chá de mulungu combina com naprix d? Pode ser administrado o chá por pacientes que usam Naprix d 5/ 12/5
- Boa tarde o médico me receitou fluoxetina 20mg por 2 meses, só que tomo a 26 dias e está me dando reação como coração acelerado, vista embaçada , e estou sem apetite. É normal?
- Fiz o desmame de desvenlafaxina e quando acabou a última cartela de 50mg, o médico entrou com a fluoxetina de 20mg. Faz seis dias que estou nessa medicação e sinto bastante tontura, enjôo e gases. São efeitos colaterais da fluoxetina ou abstinência da desvenlafaxina? Quanto tempo demora para passar?
- Gostaria de saber se é normal sentir tanto sono tomando fluoxetina 20mg, tomo de manhã e durante o dia sinto muito sono.. vai fazer 3 meses que estou tomando.. não durmo bem durante a noite, mesmo com sono..
- Quem usa fluxene ( cloridrato de fluoxetina) pode fazer banho de lua no corpo??
- Após o término da fluoxetina,quanto tempo devo esperar para tomar cerveja?Boa tarde.
- Tomei 15 comprimidos de fluoxetina de uma vez só (300mg) depois de uma semana sem tomar nenhum. Em quanto tempo os efeitos colaterais (efeitos ruins) podem aparecer? Tem possibilidade do corpo seacostumar e o remédio acabar perdendo o efeito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 523 perguntas sobre Cloridrato De Fluoxetina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.