Queria saber se dermatite no ouvido pode causar perda de audição permanente? Ou só temporária?
2
respostas
Queria saber se dermatite no ouvido pode causar perda de audição permanente? Ou só temporária?
Olá! Se for apenas a dermatite no conduto auditivo (do tímpano pra fora) não causa perda de audição permanente. O que costuma ocorrer é que nas dermatites há descamação da pele do ouvido, criando uma rolha de pele, como um tampão, que precisa ser removido.
É preciso, antes de tudo, verificar se o que está ocorrendo é mesmo apenas a dermatite, e sem complicações.
É preciso, antes de tudo, verificar se o que está ocorrendo é mesmo apenas a dermatite, e sem complicações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
a dermatite pode afetar ,temporariamente, a condução do som no conduto auditivo externo caso acometa essa região.
a dermatite pode afetar ,temporariamente, a condução do som no conduto auditivo externo caso acometa essa região.
Perguntas relacionadas
- Olá tudo joia, fratura o segundo metatarso faz 40 dias, estou usando bota ortopédica desde o primeiro dia, tiro quando estou sentado ou para dormir, meu pé nao dói quando estou parado, antes andar com a bota doia pouco, agora está impossível andar, é normal?
- Uma pessoa que já teve um choque anafilático pode desenvolver hipersensibilidade, e se tornar mais alergica a outra coisa ou até msm vim desenvolver um segundo choque?
- Tive uma gripe muito forte com muita secreção nariz entupido...mas já tem 18 dias que estou gripada agora apareceu um zumbido no meu ouvido que não consigo dormir .o que faço?
- HPV tem cura? Fiz histerectomia total em 2020 pois, estava com nic 3. em 2023 fiz um papanicolau e o resultado estava alterado. Fui encaminhada a fazer uma colposcopia durante o exame o médico disse que terei que fazer uma biopsia e marcou para outro dia. Há chances de ter câncer . Não tenho…
- Estou namorando a 10 meses e somente agora tive IGM reagente 1/10 e IgG reagente 1/320, exame do meu parceiro IgG não reagente e IgM reagente, é possível neste período juntos ter surgido a doença ou poderia ter me contagiado antes de começarmos o namoro?
- É comum criança de 2 anos e 5 meses apresentar ecolalia?
- Tomo anticoncepcional e tomei pds uma hora após a relação, por receio de uma gravidez indesejada, minha menstruação desceu, fluxo normal mas sinto cólica após a menstruação acabar, posso estar grávida?
- Cocei a vulva com a unha e acabou ferindo e a ferida está branca e muito dolorida. O que devo fazer?
- A médica receitou Largactil para a minha filha dde seis anos, para controlar a impulsividade, agressividade, inquietação. Está a tomar a medicação há três semanas e vejo pouco resultado. Será que, passado este tempo, ainda não fez o efeito desejado? Parece, até, que está mais agitada.
- Fiz duas cirurgias no quadril pra colocar prótese dos dois lados substituindo totalmente a cabeça do fêmur. Porém cada prótese tem um diâmetro diferente e de um lado tem um anel para evitar que o fêmur quebre. Estou preocupada . Próteses no mesmo paciente com diâmetros diferentes é normal?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.