Queria saber se o tratamento de enxaqueca toma remédio todo dia ou só quando tive dor e se dar fonteira

3 respostas
Queria saber se o tratamento de enxaqueca toma remédio todo dia ou só quando tive dor e se dar fonteira e dor no olho?
É necessário um acompanhamento médico com neurologista para correta elucidação diagnóstica da causa da cefaleia.

Caso seja diagnosticado enxaqueca crônica, está indicado tratamento preventivo com uso de medicações de uso regular, diariamente.

Uma alternativa é o tratamento com aplicação de toxina botulínica nos casos de enxaqueca crônica.

Um paciente com enxaqueca pode receber um tratamento para a prevenção das crises e outro para as crises. Durante as crises há esquemas de tratamento muito eficientes. O tratamento de prevenção das crises de enxaqueca pode ser feito com medicamentos e/ou acupuntura. A eficácia de ambos os recursos já está comprovada. Com o objetivo de prevenir as crises, os medicamentos prescritos devem ser tomados todos os dias. Nesse caso, não são os analgésicos, nem antiinflamatórios os medicamentos usados. Quanto à acupuntura, as pesquisas clínicas mostram que duas sessões semanais por 3 meses é a "dose" ideal para se alcançar bons resultados com essa técnica. A vantagem da acupuntura em relação aos medicamentos é que, quando aplicada por profissionais capacitados, quase não há efeitos adversos importantes nem riscos. Procure um médico especialista em dor de cabeça para lhe ajudar. A enxaqueca pode ser bem controlada minimizando o sofrimento dos pacientes que padecem desse mal.
O tratamento da enxaqueca dividi-se em profilático ("remédios todos os dias") e abortivo ("quando se tem a dor de cabeça").
O tratamento profilático específico para enxaqueca é indicado quando as dores são muito frequentes ou incapacitantes.
O tratamento abortivo é indicado para acabar com o dor de cabeça tão logo ela se inicie, em geral, esses remédios são analgésicos, anti-inflamatórios e triptanos.
É essencial a consulta com um especialista para o adequado diagnóstico e, a partir daí, o correto tratamento.
Em geral, consegue-se um adequado controle das crises quando corretamente tratada, o que melhora bastante a qualidade de vida do paciente.