Quero fazer a cirurgia tireoplastia tipo III, pois tenho a voz infantil, ja fiz tratamento no fonodiologo,

5 respostas
Quero fazer a cirurgia tireoplastia tipo III, pois tenho a voz infantil, ja fiz tratamento no fonodiologo, mas nao adiantou nada, antes de ir ao fono, tentei fazer a cirurgia pelo meu convernio, mas o otorrino disse-me que nao tinha nada nas cordas, onde consigo fazer essa cirurgia pagando-a?.
Procure um outro fonoaudiólogo especialista em voz, e que possa te ajudar em técnicas para que possa ficar com sua voz desejada, não é fácil encontrar profissional, mas posso te indicar um colega que poderá te ajudar a procurar um fono mais próximo de vc. Me procure no
Facebook que te darei esta informação.
Att, Alexandre Nóbrega

Olá,
Conforme os colegas explicitaram, frequentemente os distúrbios do "pich" vocal, como nos casos de falsete mutacional, que levam a perfis vocais com vozes mais agudas ("finas"), devem ser inicialmente tratados com fonoterapia específica. Porém, com certa frequência, tais distúrbios estão relacionados à anatomia da laringe e pregas vocais do indivíduo. É comum vermos laringes menores, com pregas vocais mais curtas ou mesmo com menor massa (mais finas), que acabam não respondendo tão bem à fonoterapia e indicando, nestes casos de insucesso reconhecido, a realização da Tireoplastia tipo III de Isshiki, uma cirurgia que é realizada sob sedação leve, com muita segurança. *Mas há também necessidade de fonoterapia por um período após o procedimento.
Sobre o fato de algum colega ter lhe dito que "não havia nada nas cordas", traduz que não haviam lesões como pólipos ou nódulos (não esperados mesmo neste contexto).
Caso precise discutir mais sobre o caso, ponho-me à disposição. Att.,
Édio
Será necessária nova avaliação. O fato das suas cordas vocais estarem em boas condições não contraindica a cirurgia. O ideal será uma avaliação com um otorrino especialista em alterações da voz (laringologista). Atenciosamente, Dr Fausto Nakandakari
O timbre da voz grave ou aguda depende de uma série de fatores, entre eles podemos citar o tamanho da prega vocal e sua espessura.
Vozes agudizadas e infantis podem ter sobretudo, uma relação com estas variáveis; apresentando pregas vocais bem pequenas e com pouca massa muscular.
Nestes casos, os exercícios fonoaudiólogicos para tornar a voz mais grave produzirão efeitos bastante limitados por se tratar de uma característica estrutural das pregas vocais e não funcional.
Após a cirurgia é importante realizar a terapia fonoaudiológica para minimizar edemas e reeducar a musculatura laríngea para esta nova configuração glótica - estabelecida pela mudança estrutural das pregas vocais.
Sou especialista em Voz com exercicios de fonoaudiologia
tem possibilidade de mudar tom da Voz fazendo regularmente duas vezes na semana